domingo, 22 de agosto de 2010

Como baixar videos do YouTube sem programa

Faça download de vídeos do YouTube de maneira fácil, fácil...

Hoje encontramos inúmeros programas destinados ao download de arquivos .flv ou, formato de arquivos de vídeo nativo do YouTube. Temos muitas opções para sistemas operacionais Windows, Linux, Mac OSX e plugins para o navegador firefox. Todas as formas citadas dependem de alguma instalação em seu sistema sistema operacional ou navegador, embora efetuadas de forma bastante simples, é sempre mais aplicativo para sobrecarregar o disco rígido.

Publicidade

Uma maneira ainda mais simples e descomplicada para abaixar o vídeo desejado do YouTube é fazer o download utilizando o site http://www.download-de-videos.com.

PASSO A PASSO DO DOWNLOAD:

1) Entre no Youtube, encontre o vídeo que deseja baixar e copie o endereço da página.
2) Cole o endereço no campo acima e clique no botăo "Download".
3) Uma janela vai abrir pedindo para vocę clicar no botăo "RUN". Isto vai ativar o Freedown que é o aplicativo Java que fará o download do vídeo.
4) Para que esta janela năo apareça mais, ative a opçăo "Always trust content from the publisher" antes de clicar no botăo "Run".
5) Uma lista de downloads aparecerá na tela. Vocę poderá baixar o vídeo em formatos FLV, MP4 ou 3GP em qualidade baixa, normal ou alta qualidade.

Mas, dá para fazer a coisa de um jeito muito mais fácil. No próprio navegador, não importando qual deles, basta alterar a URL do vídeo que está em exibição. Se você apenas quiser baixar o arquivo para backup substitua o ‘Y’ do youtube.com por um número ‘3’. O que era http://www.youtube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo vira http://www.3outube.com/watch?v=PS_cCBkP2Jo.

Pronto, o browser vai ser redirecionado para uma página que pergunta se você quer baixar o vídeo em MP4 ou em Flash (FLV). Daí é só clicar e baixar. Simples assim.

Outra opção que funciona com essa mesma pegada é o KickYouTube. Experimente adicionar a palavra ‘kick’ na frente de ‘youtube’ na URL de qualquer vídeo. A página será recarregada com a adição de uma barra de ferramentas que traz opções para baixar o conteúdo em formato MP4, FLV, FLV de alta definição, 3GP (para celular), nas resoluções específicas do iPhone e do PSP e até em GIF animado!

Outro recurso útil do KickYouTube é capturar apenas o áudio do vídeo, salvando o conteúdo em MP3. Assim, você pode transformar o portal de vídeos em ferramenta para baixar música.

Tipos de arquivo:

FLV - O formato de vídeo utilizado no YouTube e em outros sites de vídeo é o .flv que é baseado na tecnologia Flash. O Windows e o Linux não possuem programas para assistir vídeos flv. A solução é instalar algum programa capaz de abrir e tocar este tipo de arquivo. Selecionei um deste programa para você: Riva FLV Encoder

Você pode também converter para formato de sua preferência com o aplicativo sugerido: FormatFactory

MP4 - Visualizável em equipamentos como MP4, computadores, etc.

3GP - Arquivo compatível com quase todos os celulares e tocadores de vídeo.

Sem nenhuma complicação, você já pode obter os vídeos do YouTube que desejar além de evitar a instalação de outros programas em seu computador. Se você considerou útil esta sugestão ou, se gostaria de acrescentar alguma observação, o seu comentário será muito bem vindo. Conhece algum método interessante? Sinta-se a vontade para nos dar maiores detalhes.

Atualização:
Por indicação do Blogueigoo (comentários) acrescento outro site para baixar vídeo do YouTube: KeepVid, tão bom quanto o primeiro acima indicado e assim como outro você coloca a URL completa do vídeo a ser abaixado.

Atualização:
A melhor opção é o site baixartube, ele se destaca dos outros por baixar vídeos do YouTube, Vimeo, Dailymotion, Facebook, Instagram e mais, grátis!

Fonte: Tec Falante
   


   


   ;


16 comentários

Blogueigoo disse...

Esse site eu não conhecia. Estava usando o KeepVid. Vou testar esse também. Valeu pela dica.

FERNANDO disse...

Oi, Kevin.
Também eu não conhecia esse recurso. Você se incomoda se eu publicar essa dica lá no meu Blog (referenciando o seu, evidentemente)?
Abraços e até mais ler.

Updatefreud Kevin disse...

Fernando fique à vontade para publicar essa dica em seu blog, será uma honra para mim!

ovendedordelivros.com.br disse...

Valeu pela dica, este site eu não conhecia, vai ajudar e muito!

Abraços!

♥ Vίνίαŋє ♥ disse...

Não sabia que podia ser feito assim, parece ser bem prático dessa forma! Vou testar quando precisar!

Victor Faria disse...

Ótimas dicas!

Abraço!

Staff TrailerVip disse...

Olá,gostei do seu post, tomei a liberdade de posta-lo no meu blog, com os devidos créditos, espero que não se importe.
Tenho alguns posts que podem te interessar, caso queira fazer uma visita, fique a vontade, em especial tenho um que acredito se encaixar no foco do seu blog Gostaria de economizar até 30% de tinta, nas suas impressões? link: http://www.homemvitruviano.com.br/2010/05/gostaria-de-economizar-ate-30-de-tinta.html

Se achar conveniente fique a vontate para utiliza-lo.

Att.

Antoani

Updatefreud Kevin disse...

Staff TrailerVip fique à vontade para postar em seu blog, será uma honra e alegria para mim.

Anônimo disse...

gostei muito viu vcs sao os melhores

Cris disse...

Parabéns pelas dicas Kevin.
Sempre muito úteis.

Ebrael disse...

Acho bem mais fácil instalar uma extensão para o Firefox, o Download Helper. Lembrando, extensão não é programa, mas sim complemento de programa. É leve e ainda possibilita clicar e baixar sem sair do navegador...nada de ctrl C + ctrl V de link!!

Para quem ainda tá com outro navegador...só lamento!

Anônimo disse...

no passo 2 onde e que e para meter o link?

Anônimo disse...

muito bom me ajudou...
por favor gostaria de saber como extrair audio do video...
obg.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Tutorial ,Nota 10

Maycon disse...

eu naum sei onde fica esse tal campo acima alguem pode me dizer ?

Anônimo disse...

eu sou novo neste campo das novas tecnologias e so gostaria de saber se todos esses sites sao gratis certo? ou seja podemos fazer os dwnloads que quiser porque ao fim a conta da internet vai ser igual certo?