sábado, 12 de março de 2011

Qual é o melhor: tablet ou netbook?

Qual escolher: tablet ou netbook?
O mundo se faz de ciclos. De tempos em tempos, uma tendência nova aparece, predomina por um período, até que aparece alguma outra coisa para fazer frente ao que era até então a grande novidade. No mundo da tecnologia, essa regra se faz ainda mais forte, e com uma frequência de novidades cada vez maior, em 2007 o maior termo de mobilidade era o netbook e hoje o produto que os usuários de tecnologia mais desejam é o tablet PC.

Publicidade

Ou seja, em menos de 4 anos, temos uma mudança. Mas, será que esta mudança é boa para todo mundo? Será que serão todos os tipos de usuários trocarão os seus netbooks para digitar nas telas?

Antes de qualquer coisa, é fundamental aqui ressaltar que são dois produtos com diferenças importantes: os netbooks, em teoria, possuem configurações de hardware superiores do que encontrados nos tablets, em todos os seus itens mais básicos: processador, quantidade de memória RAM e armazenamento. Portanto, naturalmente, as possibilidades de uso de um netbook são maiores.

Em contrapartida, em virtude do seu tamanho reduzido, as atividades realizadas em um netbook e de um tablet PC são muito parecidas, o que torna estas diferenças de hardware pouco relevantes na hora de um uso geral do produto. As diferenças começam a se acentuar quando vemos os detalhes do uso cotidiano, que cada usuário vai ter que identificar com a prática do uso.

A questão do teclado

Para a maioria dos usuários, é muito mais cômodo digitar textos mais longos em um netbook do que em uma tela de um tablet (mesmo com as teclas do netbook serem aproximadamente a metade do tamanho das teclas de um notebook). Tudo bem, muitos usuários de tablets vão argumentar que é possível adquirir um teclado Bluetooth para utilizar com o tablet, mas o que a maioria dos usuários dos netbooks buscou ao comprar o produto é a praticidade, levando o menor volume de produtos possível na mochila.

Além disso, muitos usuários escolhem os netbooks porque precisam ter as mesmas funcionalidades do seu computador do escritório na sua pasta executiva, podendo trabalhar da mesma forma em aeroportos e praças de alimentação. Ou seja, para quem precisa de produtividade e mobilidade, ainda vai, por algum tempo, optar pelos netbooks (estudantes, blogueiros, executivos, jornalistas, etc).

Peso e autonomia de bateria

Por outro lado, os tabletssão mais leves do que os netbooks, possuem uma autonomia de bateria maior, são mais elegantes e mais próximos à outra tendência tecnológica: os smartphones com telas sensíveis ao toque.

A nova geração de usuários de tecnologia já está habituada a digitar em uma tela que não tem nem a metade de tamanho dos tablets mais populares, o que torna o uso mais simplificado. Além disso, a interface de um tablet PC é mais familiar e ajustada para o produto com esta proposta, oferecendo uma experiência de uso mais agradável. Mas o grande diferencial dos tablets é a sua capacidade de entretenimento multimídia.

Experiência multimídia

É inegável que a experiência de se ver vídeos e filmes numa tela de um tablet é muito mais prazerosa e confortável do que ficar diante da tela do netbook (ou notebook) durante horas, sentado em uma cadeira. Ler livros eletrônicos se torna uma atividade muito mais prática, uma vez que os tablets já contam com aplicativos específicos para aquisição dos livros pelo próprio aparelho, e os jogos também podem oferecer uma maior diversão aos usuários.

Se você busca um gadget que ofereça uma boa visualização de páginas na internet, que permita que você veja vídeos e filmes de forma bem confortável, e que te permita ler seus livros de forma prática, o tablet PC é recomendado para você.

Por fim, pelo menos por enquanto, ainda temos um cenário onde há uma divisão de tipos de usuário para os dois produtos. Porém, os números já mostram que o mercado dos netbooks começa a se retrair lentamente no seu volume de vendas.

Com o tempo, e com as mentes criativas dos desenvolvedores, soluções serão criadas para que os tablets conquistem os consumidores que hoje preferem os netbooks. Mas, por mais algum tempo, essa divisão ainda vai existir. Cabe sempre ao usuário escolher a melhor relação custo/benefício, mediante as suas necessidades.

Fonte: TechTudo
   


   


   ;


86 comentários:

  1. Ainda acho o Notebook melhor que ambos.

    ResponderExcluir
  2. Tbm prefiro um notebook, pode ser um pouco mais grande e pesado porém cabe muito bem em uma mochila além de ter muito mais capacidade de hardware e ser mais útil para as minhas necessidades. (:

    ResponderExcluir
  3. tbm prefiro not!
    beijos
    http://viver-sonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Netbook? Isso existe ainda? Deixe eles morrerem em paz, por favor.

    ResponderExcluir
  5. Esse anonimo de cima deve ser mais um Applepanatico!!!

    Se quer uma bugiganga que não serve pra quase nada vai de tablet!!
    Se quer algo que realmente tenha funcionalidade e versatilidade, vai de netbook!

    Esta totalmente fora de questão trocar meu EEEpc por tablet. No maximo trocaria por um netbook com tela touchscreen, ai sim teria um "tablet" com todos os recursos de um netbook.

    ResponderExcluir
  6. net pra mim só pelo preço,mas se o tablet ficar barato iria nele...

    ResponderExcluir
  7. Depende das aplicações de cada usuario,se vc vai utilizar para edições de i,agens,autocad,corel,photoshop é desktop mesmo,se vai para net,aplicativos,redes vai de notbook e se quiser menos peso porem sem leitor de cd/dvd vai de netbook(lembrando que as maiorias das aplicações ja pode deixar hospedado na net),agora se vc quer algo leve,pratico(para quem sabe usar e claro,pois afinal e tecnologia nova e a maioria detesta aprender coisas novas)vai de TABLET amigos.

    ResponderExcluir
  8. Exatamente como foi dito, isso é muito relativo!
    Pois cada um tem o seus relativos pontos fortes e fracos.
    O table para um uso mais rápido, de facil acesso, para tarefas digamos que cotidianas e práticas, já o netbook para um uso específico, a questão da digitação e/ou para ser usado um dvd-rom acredito que nestes quesitos netbook ganharia. Eu particularmente eu iria de netbook ele agrega mais funcionalidade e versatilidade!

    ResponderExcluir
  9. Pra usar com o android, por exemplo, com mobilidade e elegancia, o tablet, tem alguns netbooks no mercado bonzinhos, aki em casa tem um asus bomzinho, hd 160 gb, 1gb ram, etc, mas tem uns muquiranas com hd de 4 gb, rodando, arrastando xp...tristeza. Me sigam que sigo: @lucianoassuncao

    ResponderExcluir
  10. explique quais as diferenças entre ambos !?

    ResponderExcluir
  11. NetBook.. Pelas funcões de um microcomputador, e pela resistencia.
    Tablet ja mais...

    ResponderExcluir
  12. Quero ver baixar arquivos de megaupload e etc por um tablet

    ResponderExcluir
  13. prefio tablett to nem ai se tever errado

    ResponderExcluir
  14. aaaaaaaaaaaaa o meu nome nao te enteressa bando de feis

    ResponderExcluir
  15. estou em duvida qual vcs acham q devo comprar um tablet ou um netbook?
    para usar em casa msm como um comp d mesa normal?

    ResponderExcluir
  16. netbook é a resposta!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu quero saber se no table é possível montar apresentação em Power point e projetar via datashow; Pode?

    ResponderExcluir
  18. eu prefiro um notebook..
    Não confio nesses mini computadores, não gosto de Touchscreen, acho frágio, sensível, ruim para escrever, menos utilidades, preço ainda muito alto.. E netbook pela experiência que tive constatei que no começo até parece legal, mas dps vai ficando mais lento, até fuder sozinho. não dura mto tempo..

    ResponderExcluir
  19. euu prefiro uum net ..num sei neem mexer nesse troço de tablet

    ResponderExcluir
  20. foda-se o net e viva o tablet...

    ResponderExcluir
  21. tem q inovar mermo. tablet tecnologia avançada...

    ResponderExcluir
  22. Galera,estou em duvida...mas acho que vou de netbook mesmo,tablet e muito sensivel e etc..

    Ah e para os que nao acreditam netbook nem e velho,vcs podem nao saber mas ainda fabricam netbooks e de muita boa qualidade

    ResponderExcluir
  23. Tenho os dois e prefiro o netbook.
    O tablet uso mais pra redes sociais e games e o net uso pra todas as outras coisas :D

    MINHA OPINIÃO: netbooks são melhores =)

    ResponderExcluir
  24. Vc acaima tirou todas as minhas duvidas. nada com uma experiencia para decidir.

    ResponderExcluir
  25. O povinho...vai aprender a escrever.....rsrsrss...que horror de língua portuguesa.... "estão assassinando a gramática!!!"...Nosso país já não tem ordem...progresso então...fica difícl com tanta mentalidade atrasada e erros grotescos de português...afff...Vão estudar!!!!

    ResponderExcluir
  26. Notebook é o melhor, o tablet só tem preço, é basicamente um resumo do notebook

    ResponderExcluir
  27. eu prefiro um tablet por que o meu celular é de toque na tela,então eu já estou acustumada com esse meio e o netbook seria complicado eu me acustumar!!beijos e se tiver algum erro dane-se eu não ligo e não estou nema i por que as mãos são minhas eu eu digito do jeito que eu quiser!!!xauzinho

    ResponderExcluir
  28. Tenho os dois, netbook e tablet android, posso dizer que o netbook tem maior compatibilidade e conforto ao digitar, ja a navegacao em mobilidade do tablet compensa esses dois defeitos...

    ResponderExcluir
  29. Uma coisa fique bem claro..... esqueci !!!

    ResponderExcluir
  30. O tablet está representando um avanço tecnológico, é uma novidade, um netbook como já diz é para nagevação na internet e o tablet tem a mesma função praticamente só é mais bonito e mais prático.
    Sem dúvida na hora de escoolher entre NETbook e um tablet, com certeza o tablet, pois os novos avanços tecnológicos estão aí para serem testados, comparados e julgados, então aí está o meu julgamento!

    ResponderExcluir
  31. Romulo, vou de netbook, tenho um N450 da Philco e é um muito esse netbook, ótimas respostas rápidas, netbook na área sempre!

    ResponderExcluir
  32. eu prefiro o bom e velho micro. esse negocio de portátil é para puxa saco que gosta de levar trabalho pra casa.

    ResponderExcluir
  33. Gente, vamos inovar né, netbook já era!!!

    ResponderExcluir
  34. Gente, tenho uma tablet X (não vou citar a marca) e o que eu posso dizer é experiência própria e se resume em uma palavra: DECEPÇÃO! Um netbook teria sido muito mais útil (e barato) e o peso é quase igual. Vou explicar:
    - Saiu da caixa e alguns aplicativos já demonstravam problemas (abrem mas fecham sem funcionar,por exemplo);
    - O sistema indica uma atualização que eu já tentei fazer zilhões de vezes (mas o download trava);
    - Escrevi para a X e a resposta foi: resetar! Como assim? Resetar uma máquina que saiu da caixa agora?
    - Gerenciar arquivos e o cartão microSD também é problema: não tem manual explicando como se faz;
    - Navegar na internet, tirar fotos e ler e-mails eu posso fazer com meu smartphone…Não preciso pagar 1500 pra fazer isso só porque tem uma tela de 10″;
    - A maioria dos aplicativos do market são para smartphone, então, a muitos não funcionam nele;
    - Português de Portugal (acostumem-se com o "ecrã");
    - A única coisa: a bateria dura mais (mas já tem net com até 6 horas de uso).
    Funcionalidade e preço? Compre um net ou um bom note.
    Portabilidade? Um bom smartphone (XingLing não vale).
    Quer jogar? Compre um videogame.
    Quer exercitar a paciência? Compre um tablet. (alguém quer comprar o meu?) ;-P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual e a mara e o preço manda a resposta por email maravilhosoboy30@hotmail.com

      Excluir
  35. Mario...vc foi brilhante em sua explicação!
    Estou decidida, como meu note é meio pesado pra carregar o dia inteiro, vou de netbook! Com certeza!!! Agradecida!!!

    ResponderExcluir
  36. Só pensar um pouco, e chegar a conclusão de que notebooks e netbooks são bem melhores pela sua versatilidade. Tablets são muito limitados. Só mesmo o Steve Jobs para convencer o mundo de que o pior é melhor.

    ResponderExcluir
  37. note ou tablet, net joga no lixo.

    ResponderExcluir
  38. Ainda nao evolui o suficiente, prefiro o netbook. Mesmo sendo mais pesado, atende todas as minhas necessidades no trabalho e em casa.

    ResponderExcluir
  39. Nossa, como fico preocupado com tantos avanços tecnológicos nas mãos dos nossos jovens!!

    Se por natureza já têm uma "priguissa" danada de ler e escrever, tá ficando pior agora, que se sentem à vontade para escrever de todo "geitu", quase criando uma nova língua.

    Também estava na dúvida entre net e tablet, mas agora ficou claro que o segundo é mais adequado para diversão, face às suas limitações.

    Ricardo Maia- Major da PMPB

    ResponderExcluir
  40. notebook é melhor, mas logo nós vamos ter q nos acustumar a usar tablet´s e netbooks

    ResponderExcluir
  41. Meu Deus,qt besteira postada aqui. Um tal de Mario confundiu sua incapacidade em lidar com tecnologia com problemas com o dispositivo q adquiriu.
    A escolha do equipamento vai depender da necessidade q vc possui.
    Se não tem nenhum equipamento e precisa de processadores de texto, planilha, internet, espaço, etc, então vai de notebook.
    Se vc ja possui um desktop ou notebook e deseja outro equipamento para fazer leituras e acessar a internet então escolha entre um tablet e um netbook.
    A diferença entre os dois basicamente fica entre a mobilidade do tablet e a utilização de teclado existente no netbook.
    Digitei meu comentário utilizando um tablet q possuo há 1 ano, e eu o tenho utilizado sem problemas, e qt a problemas com softwares do market instalei vários sem nenhum problema com eles.

    ResponderExcluir
  42. Notebook é um pc com mobilidade.
    Netbooks e tablets são dispositivos direcionados para leitura de textos e uso de internet.
    Em minha opinião o netbook é como um notebook com pouca capacidade ou então um tablet com teclado.

    ResponderExcluir
  43. Estou decidido, irei comprar um tablet!

    ResponderExcluir
  44. puts!Bagunçaram com a minha cuca: vou ler livro na biblioteca publica e acessar internet na lanhouse até o dia que a coisa estiver mais clara.Fui!

    ResponderExcluir
  45. tipo eu acho que tablet é mais pra quem, mexe mais na internet, tipo pessoas que ficam em redes sociais o dia inteiro entre ou coisas. já o net como o notebook, são computadores portateis, fazem tudo que um Pc de mesa faz.
    Então se eu fosse compra eu compraria um Notebook, porque a maioria dos nets, vem com pouca pouca memoria, e um processador rium, meu amigo comprou um netbook de 256mb de momoria, hd de 2gb ( instalava o msn já lotava o HD.) e um processador orrivel de 600 MHZ.
    Eu prefiro o note mesmo.

    ResponderExcluir
  46. mais hoje em dia ja se acha no mercado um NETEBOOK com uma resolução boa certo? pq oq me interessei mais e estou querendo

    ResponderExcluir
  47. Nada contra aqueles que são a favor de tablets ou de netbooks. Possuo ambos da mesma marca, e posso afirmar que me adaptei melhor ao tablet. A bateria, realizando tarefas semelhantes (Office, Redes Sociais e Youtube) no tablet durou mais, além de ser mais confortável realizar as tarefas nele. Fora que o netbook é bem mais pesado e indiscreto que o tablet. Mas isso varia de usuário para usuário; a satisfação de um produto depende das expectativas do consumidor: se você quer algo mais voltado para a multimídia (também é bom para a produtividade) compre um tablet; mas se vocÊ quer algo somente para digitação e trabalho opte por um netbook.

    Abçs

    ResponderExcluir
  48. acho q net é so para o basico mesmo, a memória nao é como o do notebook, e nao tem tantas funçoes como o notebook, como o leitor de cd e dvd, a tela é minuscula, o desenpenho para jogos tambem nao é bom, e pra formatar é uma saco! Ja o notebook tem tudo o q um pc normal tem só que ele é portatil.
    Já o tablet é uma especie de netbook com celular, so q com umas melhorias na aparencia e no comforto o note e do net, como o toque na tela,ele tambem nao precisa de teclado e mause o peso tambem é muito baixo em comparação com o net e o note só q tablet nao aceita o windonws o que é um problema para instalar programas.

    ResponderExcluir
  49. Eu tenho um net e um tablet, com certeza eu prefiro o net, o tablet tem que melhorar muito para ficar bom e isso vai levar uns dois anos.

    ResponderExcluir
  50. De forma geral o netbook tem mais recursos e é o mais recomendado para quem precisa trabalhar em diferentes localidades.

    A vantagem do tablet é mais para o lazer. Que quer estar sempre conectado, por exemplo, em viagens. É bem mais leve (500g contra 1,5Kg do net), a bateria dura muito mais (10h contra no máximo 6h do net) e possui mais conectividade (3G nativa, enquanto no net é necessário comprar um modem USB).

    Como disse, pra trabalhar o net é melhor pois roda o Office e os aplicativos "normais" e tem uma capacidade de armazenamento muito superior (normalmente 250GB contra 32GB do tab).

    Um recurso que considero que seria interessante e falta no tablet é a interface HDMI. Por outro lado, a tela dele é melhor adaptada para qualquer luminosidade. Inclusive para leitura de livros no sol.

    A leitura também é facilitada pela tela touchscreen (já presente em alguns netbooks). Em compensação a escrita é dificultada pela falta de teclado (podendo se utilizar um externo com bluetooth).

    Acho q resumi bem. Cada um é melhor pra seu tipo adequado de utilização.

    ResponderExcluir
  51. Pessoal, o mais importante neste post não é fazer com que vocês escolham um ao outro e sim mostrar a praticidade e funcionalidade de cada um! Para as suas necessidades qual lhe atende melhor? Por exemplo, sou professor universitário e um tablet pra mim é mais um brinquedinho, pois faço tudo no netbook e ainda o uso para ligar ao data-show nas aulas, acesso o office, enfim... Já meu filho, não desgruda de seu galaxy tab, para assistir videos em HD, ler livros, redes sociais, ou seja, cada um com seu brinquedinho. Nada de melhor ou pior...

    ResponderExcluir
  52. Gente, não existe o pior ou o melhor, só existe o que se adapta mais ao que você irá usar.

    ResponderExcluir
  53. Estou precisando de uma dica. Tenho um computador convencional e um notebook mto bons, mas sou professor universitário e levar o note tem sido um peso a mais, minha dúvida é a seguinte: Preciso de um recurso que me permita acessar legislação e textos, utilizar data show, melhor o netbook ou o tablet?? Já ouvi falar que o tablet ainda precisa evoluir mto, e para acessar data show é um problema.

    ResponderExcluir
  54. Acho o Tablet muito interessante, mas para quem precisa digitar textos longos ou trabalha muitas horas em frente ao PC, o Net ganha disparado. Ter que usar um teclado Bluetooth para digitar é acumular uma "giringonça" a mais.
    Tenho ambos e posso dizer, o NET é muito melhor. O bom do Tablet é para você dar uma navegada pelas redes sociais, olhar rapidinho o e-mail, levar junto no ônibus, avião, etc. Entre tanto, para estas opções o NET também serviria.
    Para quem utiliza para reuniões, aulas, trabalho em geral, o NET é muito mais próximo ao NOTE e ganha disparado do Tablet.

    Talvez o futuro seja os tablets menores, como já existem os celulares maiores com tela touch, para este tipo de uso, multifuncional. Mas para substituir um note, só um net.

    ResponderExcluir
  55. ps: desculpe pelo entre tanto, quis dizer: entretanto

    ResponderExcluir
  56. Gente, sem dúvida o NET é melhor se estamos em busca de um computador. Como alguns já postaram, depende de que "brinquedinho" você quer. Net é para quem procura um Note mais portátil ainda. Tablet para quem que jogos, acessar facebook, orkut, ler livros, etc... olhar rapidinho o e-mail.
    Olha que interessante esta matéria, que fala justamente da troca de um tablet por um net, em seu início.

    http://www.dcomercio.com.br/index.php/tecnologia/tecnologia/70157-vou-de-tablet-ou-netbook

    Abraços

    ResponderExcluir
  57. Acesse a página da Clickphone e conheça os melhores produtos para seu celular, tablet ou macbook do mercado brasileiro.

    http://www.clickphone.com.br

    ResponderExcluir
  58. Tbm,ainda acho o not Melhor!

    ResponderExcluir
  59. netbook muito melhor.

    ResponderExcluir
  60. ai vcs sao mto atigos agora a moda e tablet vaomo la gente vamos se modernos compre o tablete eu comprei e amei posso fazer qualquer coisa cm ele elem de aguns seren bem mas baratos do q o not...bjsss ha se lembre compre o tablet

    ResponderExcluir
  61. tablet tem mais velelocidade na net rsrs e tem milhares de aplicativos bem legal se voce quer diversao entao um tablet trabalho um notebook

    ResponderExcluir
  62. sou fã de tecnologia, tenho um smarttab, mas prefiro o net para fazer muitas coisas...

    ResponderExcluir
  63. Concerteza net e melhor q um tablet se algum dia tablet ter dvd rodar cs ter windows 2 gb de ram 320 de hd e etc. Ai eu compro um e o q e pior caiu no chao ja era o tablet.

    ResponderExcluir
  64. Aqui vai meu conselho: Se tiver condições, compre os quatro (desktop, netbook, tablet e notebook). Se esse não for o seu caso, sem pestanejar vá de um bom notebook.

    ResponderExcluir
  65. QUAL A DIFERENÇA ENTRE TABLET E NOT BOOK?

    ResponderExcluir
  66. NUNCA LI TANTO ERRO DE PORTUGUÊS JUNTO COMO NESTE TÓPICO...DEU UMA TRISTEZA...UM POVO QUE NÃO TEM O MENOR INTERESSE E CONSCIÊNCIA DA IMPORTÂNCIA DE SE RESPEITAR A LÍNGUA DA SUA PÁTRIA E QUER SER PRIMEIRO MUNDO...NUNCA SERÃO! NEGLIGENTES!

    ResponderExcluir
  67. Estava na duvida, acho q vou pesquisar pelo preço, mas por enquanto o net parece atender melhor as minhas necessidades...

    ResponderExcluir
  68. tablet é ruim...pois com o tempo você arranha a tela toda com seus dedos!

    ResponderExcluir
  69. EU ESTAVA EM DÚVIDA MAS LENDO TUDO ISSO É VERDADE QUE O NET É O MAIS PRÁTICO E COMPLETO DE TODOS.

    ResponderExcluir
  70. Eu gostaria de saber, se o net book tem a opção de usar a lupa para leitura, alguém poderia me dizer?

    ResponderExcluir
  71. Tambem to em duvida em qual comprar, mas to mais afim de um tablet. e falaram que ele com o tempo risca a tela, mas é mentira, pois eu tenho celulares com toque na tela à mais de 3 anos e nao é tao facil de se riscar a tela.
    E mesmo tomando cuidado, sempre deixo cair no chao e nunca quebrou. Uma vez eu fui colocar meu celular na mesinha do pc e ele tricou a tela. Entao, só porque é de toque na tela nao quer dizer que quebra facilmente.
    VOU COMPRAR UM TABLET MESMO.

    ResponderExcluir
  72. Bom já decidi, vou de netbook, pois preciso estar toda hora no word, Corel Draw e photoshop, mas galera ainda não comprei o net, eu posso instalar o Corel normalmente no net ??? vlwwww vcs ajudarão muitooooo abrassss

    ResponderExcluir
  73. Para a grande maioria das pessoas o computador é subutilizado. Serve somente para acessar a internet, ler e-mails, acessar mídias e nada mais. Por isso tanta gente teima em comparar um netbook com um tablet.

    Eu não vejo sentido nessa comparação Netbook x Tablet. São dois equipamentos muito diferentes.

    Se você precisa de um Computador, compre um netbook.

    ResponderExcluir
  74. Bem gostaria de emitir minha opinião: Tenho um netbook e posso dizer que ele se aproxima muito do meu bom e velho desktop, mas pelo que conheço através de muitas pesquisas e matérias lidas a proposta dos tablets é inegavelmente voltada para o mundo do nosso entretenimento. Essas novas máquinas (me refiro aos tablets) nunca substituirão as funções do poderoso desktop e/ou notebook e da versão próxima do note* que é o netbook. Resumindo se você precisa de uma máquina com funções para trabalhos, textos, planilhas etc... Compre um netbook se precisar de algo mais leve dependendo do fim que você quer, senão faz questão de um computador menos pesado, compre o completo, adquira um bom notebook, em contrapartida, quer um aparelho voltado para diversão, jogos e redes sociais compre um bom tablet... Não confundam as funções destes aparelhos, pois eles são voltados para funções específicas e opostas entre si, abraços Juliana Peixoto ;)

    ResponderExcluir
  75. Concordo com o Digital.

    ResponderExcluir
  76. Dispenso os três (Notebook, Netbook e Tablet)
    Fico com o meu Ultrabook

    ResponderExcluir
  77. Engraçado, percebi pelos comentários que os jovens postaram mais a favor do tablet (alguns sem argumentação alguma), enquanto a maioria dos "adultos", aparentemente mais experientes no quesito trabalho e estudo, foram a favor do netbook. Outros, de forma muito sensata, colocaram os pontos positivos e os negativos de cada aparelho. Eu estava com dúvidas, mas, devido a minha rotina (sou estudante de mestrado e professora), vou comprar um netbook. Já tenho notbook, que sem dúvida alguma é melhor para minhas necessidades, mas é muito pesado para carregar. Meu celular acessa internet em qualquer lugar, então posso ler e-mails, notícias e acessar redes sociais. Então não vejo, para meu caso, necessidade de adquirir um tablet.

    Ah, só um recado para os saudosistas conservadoristas defensores do "Correto idioma" e da "Digníssima Língua Portuguesa". Em primeiro lugar, nossa língua não é a portuguesa e sim a brasileira. Em segundo lugar, a língua culta que vocês defendem é a mesma que oprime, excluí e marginaliza pessoas. É difícil, com o sistema educacional do Brasil atual, exigir que as pessoas saibam uma língua fundamentada em regras impostas pela elite literária portuguesa do séc. XVI. E em terceiro lugar, estamos na internet, que tem sua linguagem própria e por isso não faz sentindo algum fazer uso da hegemonia linguística neste ambiente. Preconceito linguístico é tão ridículo como o racial, o de classe social e o de orientação sexual.

    Vanessa

    ResponderExcluir
  78. "Um netbook é ideal para quem precisa de mobilidade, mas que também tem grande necessidade de escrever textos, mensagens, artigos, conteúdo em geral. Trata-se de um computador pequeno, em que o usuário envia e inclui dados diversos", aponta Hamilton Yoshida, diretor de marketing integrado da Samsung, empresa que fabrica tanto tablets como netbooks ao redor do mundo. "Um tablet é usado em especial para quem quer receber informações, seja lendo revistas digitais, livros, artigos. O acesso à internet e os aplicativos são diferenciais, assim como a leitura e recepção de conteúdo multimídia."

    Por conta dos perfis diversos, é indicado ao usuário, antes de decidir qual equipamento comprar, listar suas necessidades. "Deve-se levar em conta os objetivos pelos quais se busca o equipamento. Se a pessoa deseja prioritariamente consumir conteúdo durante sua mobilidade, o tablet pode ser melhor opção", explica Fernando Soares, gerente de novos negócios da HP. "Mas se precisa produzir conteúdo no qual o teclado é determinante, ou se maior capacidade de processamento é importante, o netbook é a melhor escolha."
    Uso profissional.

    http://www.dcomercio.com.br/index.php/tecnologia/tecnologia/70157-vou-de-tablet-ou-netbook

    ResponderExcluir
  79. Uso a internet para acessar redes scciais,pesquisar no google e digitar.
    Vou de tablet?

    ResponderExcluir
  80. Realmente o tablet é muito estranho e limitado, comprei um net.

    ResponderExcluir
  81. Cada produto foi idealizado para uma necessidade específica. Comparar Notebook com Netbook e Tablet não faz sentido nenhum. Em casa, Notebook e Netbook atendem perfeitamente, mas durante uma viagem, passeios, dentro do avião, acampamentos, etc, o Tablet é melhor opção.

    ResponderExcluir