quinta-feira, 7 de abril de 2011

Samsung Galaxy S ou iPhone 4? Qual é o melhor smartphone?

Entre o Samsung Galaxy S e o iPhone 4, eu, particularmente, prefiro o Galaxy S

Quem entende de tecnologia não deve passar um dia sem ouvir a pergunta: qual é o melhor smartphone: o iPhone ou o Samsung Galaxy S? Os fanboys de cada lado têm a resposta na ponta da língua, mas várias pessoas estão perdidas entre tantas opiniões divergentes, muitas delas dadas por pessoas que nem sabem quais são as diferenças entre o iOS e o Android, ou jamais pegaram um aparelho desses na mão (o que não é errado, mas ilustra a amplitude do tema).

Publicidade

Abaixo um comparativo entre os dois aparelhos, que embora esteja longe de ser unânime, busca ser honesto. Pixel por pixel, conector por conector, vamos ver qual é o melhor ou, pelo menos, aquele que mais vai corresponder aos seus desejos e necessidades.

Tela

O Samsung Galaxy S tem muitos atrativos, entre os quais podemos destacar a belíssima tela de AMOLED de 4 polegadas, dona de um brilho poucas vezes visto em uma tela de celular. Já a famosa tela retina (Retina Display) do iPhone 4 usa uma alta densidade de pixels para se tornar perfeita para a capacidade de visão do ser humano, mesmo quando observada de muito perto.

Resistência

Nem tudo são flores para o Galaxy S. Sua aparência é bem frágil e ele não parece ser muito resistente a tombos e arranhões. Mas sobre isto os fãs do iPhone também não podem falar nada, pois o case em vidro do smartphone da Apple tem sido muito criticado por sua vulnerabilidade, mesmo pelos admiradores mais ferrenhos da empresa de Steve Jobs.

Teclado

O teclado, desde o primeiro iPhone, sempre foi um atrativo. Early adopters ficavam maravilhados (e com razão) com a facilidade de usar um teclado QWERTY completo sem botões físicos com uma boa resposta. Com uma usabilidade única, o teclado do iPhone 4 é rápido, intuitivo e confortável, tornando o ato de escrever uma tarefa fácil, embora não possa ser comparado com um teclado de verdade.

Mas o Samsung Galaxy S conta com o Swype, um método que permite deslizar os dedos por cima das letras que compõem as palavras. No início, parece impossível e assustador, mas em um ou dois dias você vai se perguntar como pode viver sem isso até então.

Samsung Galaxy S
Samsung Galaxy S


Câmeras

A Apple se destaca pela rapidez e eficiência com que lança seus produtos, que são sempre acompanhados de muito hype. Um dos maiores atrativos do iPhone 4 é o “Facetime”, que permite conversas diretas por vídeo chamada. É esta a razão das câmeras frontais do iPhone 4 e do Galaxy S.

Nas câmeras principais destes aparelhos nós temos outra boa briga. A Apple parece querer apagar a experiência com as câmeras ruins das primeiras versões e tornou o ato de fotografar e fazer vídeos uma tarefa muito mais fácil e agradável. Muito se fala da qualidade da câmera do iPhone 4, e também da saturação excessiva das imagens, mas será isso um problema?

Podemos pensar que usuários do dispositivo da Apple não têm o celular como câmera principal; usam o iPhone para tirar fotos de forma prática para poder compartilhá-las sem precisar tratar as imagens. Ponto para a maçã.

Mas o robozinho representado pela Samsung não deixa barato. A câmera do Galaxy S é quase uma unanimidade, fazendo frente ao seu rival. As imagens geradas pelo Android são mais realistas, e têm bons equilíbrios de tons e brilhos. De qualquer forma, em ambos os aparelhos é possível instalar aplicativos para transformar suas respectivas câmeras em brinquedos ainda mais interessantes, inserindo efeitos nas suas fotos sem grandes dificuldades.

iPhone 4
iPhone 4


Processador, memória e armazenamento

Novamente uma batalha difícil. Os dois dispositivos contam com processadores de 1 GHz e dispõem de 512 MB de memória interna colocando-os entre as melhores configurações de hardware disponíveis no mercado (que surpresa…). A diferença começa a aparecer quando a questão é armazenamento. Na verdade, ambos podem chegar a 32GB. A diferença é que o iPhone 4 pode ser encontrado em duas versões, com 16 ou 32GB, sem possibilidade de expansão, enquanto o Galaxy S, que vem com um Cartão de memória MicroSD de 2GB, pode ter sua capacidade de armazenamento expandida para até 32GB.

Aplicativos

Voltando ao Galaxy S, a loja Android Market tem recuperado o tempo perdido em grande estilo, e já oferece inúmeras opções em programas de produtividade, jogos e muitas outras categorias. Já são mais de 100 mil aplicativos, muitos deles de graça. Por outro lado a AppStore da Apple segue em frente com grandes lançamentos e algumas polêmicas.

Não se pode negar o fato de que é difícil encontrar um aplicativo disponível para Android que já não exista para o iOS, embora os desenvolvedores do Android Market não costumem ficar atrás por muito tempo. A conclusão é que está cada vez mais fácil, rápido e barato encontrar, baixar e instalar aplicativos nos dois ambientes.

Sistema Operacional

Embora o Symbian e o Blackberry OS sobrevivam graças a solidez dos sistemas e da confiança dos usuários de aparelhos da Nokia e da RIM, o mercado dos sistemas operacionais mobile volta toda a sua atenção para suas duas grandes estrelas: o iOS e o Android que equipam o iPhone 4 e o Samsung Galaxy S. Enquanto o primeiro segue quase unânime entre usuários de Mac e afins, o segundo desponta como alternativa para quem não vai muito com a cara dos sistemas proprietários dos concorrentes, com um mercado que cresce a cada mês. Vantagem ou problema?

Quem tem produtos da Apple não fica incomodado de ter que seguir as normas, padrões e procedimentos da AppStore. Enquanto isso, os usuários do Android precisam, antes de baixar e instalar qualquer aplicativo, se certificar de que o app vai rodar na versão do OS no smartphone, com o hardware que tem em mãos. O detalhe é que quem tem um Galaxy S não precisa se preocupar com isso, já que tem em mãos a última versão do software disponível no mercado, e com um hardware muito potente. Novamente, é uma questão de gosto.

Entretenimento

Se existe um conceito no qual os desenvolvedores da Apple e Samsung focaram é “convergência”. Não fosse pela tela de celular, seria tudo perfeito. Vídeos em HD, muito espaço para músicas, fotos, conectores de áudio 3.5mm, bons jogos disponíveis a aplicativos para acessar praticamente todas grandes fontes de conteúdo.

Ler, jogar (o iPhone 4 leva vantagem nesse quesito), ouvir música, assistir vídeos (ou TV aberta grátis, no caso do Galaxy S), filmar e fotografar não são, nem de longe, problemas em nenhum dos aparelhos. Galaxy S e iPhone 4 foram feitos para comunicar e entreter.

Produtividade

Ambos são excelentes ferramentas de trabalho. E-mail, editores e visualizadores de documentos e arquivos mais comuns de escritório estão, ou podem estar, facilmente disponíveis nos dois smartphones. Ao contrário das versões para notebooks ou desktops, as ferramentas de produtividade em versão mobile são relativamente baratas. E os dois também podem ser sincronizados com o computador e também podem acessar periféricos, como impressoras ou projetores (com os acessórios apropriados).

Funcionalidades e usabilidade

Estamos falando de dois dispositivos de ponta com muito destaque do mercado. Se algo pode ser feito com celular, essas são as duas opções que mostram o caminho para a tão buscada convergência.

Palavras como entretenimento, multimídia, produtividade, conectividade, internet e compartilhamento fazem parte do vocabulário de ambos, mas não podemos negar que aos olhos e necessidades de usuários de dispositivos não fabricados pela Apple, fica mais complicado compartilhar mídias, carregadores e até informação.

Obviamente existem razões bem inteligentes para Steve Jobs banir, tardar ou simplesmente nunca adotar coisas tão comuns como conectores universais, compatibilidade com Flash ou obrigatoriedade de usar formas proprietárias e exclusivas de recursos, hardware e processos (que vão do cabo de dados à forma de distribuição de aplicativos).

Por outro lado, o sistema aberto e conexões comuns ao usuário padrão, como o Mini USB, favorecem o aparelho da Samsung. Sem falar da disponibilidade de diversos aparelhos a disposição, com diferentes configurações possíveis a quem optar por um Android, mas isso também já é uma injustiça, já que estamos comparando aparelhos, e não OS ou fabricantes.

Também não podemos deixar de citar que, justamente por ser aberto, existem dois problemas graves com a plataforma Google: a grande quantidade de versões do software e a variedade de configurações de hardware.

Hoje, qualquer aplicativo para iOS disponível na AppStore funciona em praticamente qualquer iPhone, com raras exceções (por questão de hardware), enquanto que no Android Market, é preciso refinar a busca para encontrar aplicativos que funcionem com qualquer hardware, em qualquer versão do sistema operacional. No momento estamos falando do Galaxy S, com especificações técnicas poderosas e software recente, onde todos os programas parecem funcionar. Mas e no futuro?

Em breve a Apple e a Samsung irão lançar novos e melhores smartphones, farão update das versões antigas e continuarão, para nossa alegria, cada vez mais ousados, inteligentes e criativos, ainda que cobrando bem caro por isso.

O fato é que, agora, ambos os dispositivos oferecem o que há de mais inteligente e útil quando falamos de mobilidade e convergência. Quem tem qualquer um destes smartphones não pretende dispensar outros gadgets nem usarão menos dispositivos dedicados e mais avançados, como o desktop ou as câmeras DSLR, mas com certeza os dois permitirão que você possa produzir mais, compartilhar melhor, mais rápido e em menos tempo. Assim, fica até mais fácil desligar eles enquanto curtimos um cinema ou lemos um livro.

E o vencedor é:

Chegamos a um empate técnico. Se você usa Mac ou outros dispositivos da Apple, sua melhor opção é um iPhone 4. Se você não tem intimidade com os produtos da maçã e prefere uma maior facilidade de trânsito entre dispositivos, o Samsung Galaxy S é, sem dúvida, a melhor opção.

Fonte: TechTudo
   


   


   


93 comentários

lucidreira disse...

Eu ainda não sei dizer nada sobre eles, o meu é um mero Samsung comum, mais se fosse optar preferiria o da mesma marca, Samsung, gosto dela.
Abraço

Guilherme William disse...

Eu não quero nenhum desses, e sim o meu!
huahuahuahua;...

Mas falando sério agora, se fosse pra escolher, seria o NEXUS S.
Não é nenhum desses dois, mas é o TOP!

Anônimo disse...

Empate técnico?
A liberdade de baixar, compartilhar e ter coneção USB são para mim essenciais. E comprar um Iphone com visor de vidro que quebra fácil, reflete no sol, que tem uma antena externa que precisa ser coberta com o uso de um protetor e ainda por cima tem a pretensão de me proibir de colocar o que eu quero na memória do aparelho?

Meu Gadget disse...

Opções melhores vem por aí como o Motorola Atrix, o Xperia Arc ou o Xperia Play.

Anônimo disse...

Tenho um milestone, é bonzinho por conta de muitas possibilidades de modificação disponibilizada na internet, mas se fosse pra escolher um celular top hoje em dia, concerteza seria um motorola atrix, pois já está disponibilizado em outros países e logo logo chegará aqui.

Anônimo disse...

apple tem superioridade. em tudo.

André Luis disse...

achei que o blogueiro torceu mais pro samsung do que pro iphone

Anônimo disse...

Olha comprei o Galaxy S de páscoa pra mim estou com indigestão se pudesse troca lo pelo iPhone 4 Faria no ato tentei devolver para a loja e nao consegui.Porque trocar todo mundo mente sobre o s em primeiro lugar ele esquenta quando vc navega em segundo lugar nao consegue rodar jogos de browser tipo grepolis, kinsage pra citar 2 jogos so serve mesmo pra jogos do androide online vc nao vai conseguir nem tente nao adianta instalar o opera nem mesmo o fleche se estiver indeciso arrisque e compre o iPhone 4 com certesa a sansung ainda ta engatinhando... se duvidarem tentem rodar os jogos citados assima! bateria nao dura mais que 4H de uso e um lixo! se pudesse trocava no ato!Mas a sansung nao se importa nem um pouco e nao tem um programa de satisfaçao do cliente...Asafugas@hotmail.com

Anônimo disse...

para quem acha quer o iphone 4 e melhor vejam reviews aqui esta uma.: http://www.youtube.com/watch?v=5BQ1cNz4zeQ

Anônimo disse...

O melhor??? Samsung, pois tu tem o mundo em suas mãos em tempo real, sem falar da multifunção... ah! fala sério? E por outro lado nem todos tem Mac Os.

Anônimo disse...

Bom eu tenho o galaxy tab e o s, ambos já me trouxeram dor de cabeça. O S, com menos de um mês de uso queimou a placa, o Tab foi o software. Enfim, utilizo os dois, porém se você adequerir qual quer outro aparelho que seja do sistema operacional Android terá quase as mesmas funcionalidade que os melhores smartphones do sistema. Agora a Apple é única, seu sistema pertence apenas ao iPhone. Apple supera e sempre superará qualquer sistema, iPhone é que é smartphone. Palavras de um ex usuário Apple e atual (arrependido) Android.

Anônimo disse...

Meus amigos não fassam a bobagem de se empressionar com as 4" do S, uma verdadeira bosta! Apple sempre! Se querem um celular smartphone que dure e não te cause arrependimentos compre o iPhone, além de ser lindo é o aparelho mais comercializado do mundo. Para o galaxy S, vocês só vão conseguir no máximo uma capa protetora na 25 de março. O atendimento da samsang é um horror como havia comentado anteriormente menos de um mês um aparelho de R$ 2.199,00 quebrar, ou melhor queimar é sinônimo de bosta! Confeso que acho ele lindo, se não o conhesesse teria comprado de novo, mas ele é uma merda, até meu x10 mini é melhor que ele, nunca me deu problema. Mas graças a deus até final deste mês meu pai me dará um novo iPhone, e juro que nunca mais vou me deixar enganar!

jhonatas disse...

Tenho o Galaxy´s e tive um Iphone... não me arrependo de ter trocado, Galaxy´s foi superior em tudo, só não eh superior em acessórios, pois realmente ai no Brasil só existe capa protectora, mas aqui na Europa eu tenho vários, mas como gosto não se discute, fica a critério de cada um...

Anônimo disse...

Mas com certeza a apple é SUPERIOR em tudo mesmo, como alguns já comentaram acima.Logo logo estou comprando um iphone 4.A Apple supera qualquer sistema !!!

ronaldo disse...

Caro amigos, tive um iphone 3gs 32GB, otimo aparelho para jogos e app, porem pessimo para compartilhar dados pois o bluethoot nao funciona e sem itunes vc nao tem musicas no aparelho e sem contar se quiser desbloqueado tera que pagar o preco ou ficar em uma unica versao ate o fim, e sites em flash nem pensar, pois nao roda os videos nem com reza brava,ponto positivo em relacao ao galaxy s ainda é o sensor touch que é patentiado e exclusivo da aplle e tem uma melhor exatidao na leitura dos toques, agora nos demais quesitos o galaxy com o android dá um banho no iphone, o galaxy ficou devendo feio mesmo foi no fone safado que a samsung mandou sem controle de audio que qualquer aparelho reba oferece, meu veredito pessoal com experiencia no 2G,3G,3Gs,4 e samsung Galaxy, fico com o Galaxy S.

MelhorSmartphone.com.br disse...

Excelente Artigo, parabéns!

Anônimo disse...

A "nova" versão do Galaxy S não risca a tela nem com chave ou moedas no bolso (duvida? Vá em uma loja da vivo e peça para o atendente capacitado fazer isto!) O que melhora muito para o cuidado do aparelho.

Ambos os aparelhos são bons, o ponto negativo crucial do Iphone é justamente não ter suporte a flash e ser como o Mac. O que é simplesmente péssimo.

Mas a Apple inovou muito em relação a celulares, não á como negar. Porêm gastar 2.000,00 reais em um aparelho celular que em um ano vai se transformar obsoleto realmente demonstra que o Brasil esta bemmm atrás por causa dos impostos cobrado pelos produtos.

No caso, consigo fazer milagres com dois aparelhos, o Nokia E72 e o N8 que realmente são um super aparelho digno e que atender todas as necessidades (Menos a Tv, assisto de madrugada a formula 1 e para não atrapalhar o sono de minha mulher vejo pelo celular) Isto é impressionante.

Sobre alguns comentarios de que esquenta o celular na navegação, diria que tem um problema com o celular especifico dele, uma vez que por lei não pode esquentar mais que 0,12 Mdz. Caso esquentar mais que isto (é medido em qualquer celular) peça o dinheiro de volta e compre em outro lugar, porque a forma como foi transportada foi incorreta.

Sobre as configurações, Na a dizer, ambos são EXELENTES! Porêm gosto de liberdade, vou de Galaxy S, embora espero que a Apple e a Samsung melhore mais ainda o aparelho, (Ipad e Galaxy Tab tem o "mesmo" hardware que o Iphone e Galaxy S) e para quem não sabe, o processador do Iphone é da Samsung! (alguem tem um notes da Sam? Quente pra Porra!!!)

Estou esperando que entre no mercado uma terceira opção, (Nokia, LG, Sony, ou qualquer uma) com um OS diferente (microsoft, ou mesmo uma reviravolta da RIM ou Symbian, "mesmo que o acordo entre a nokia e a microsoft não sai do papel")

Vamos esperar um Iphone 6 e um Galaxy S3 para realmente mostrarem qual é mais eficiente e ter algum plus a mais, porque até agora, não vejo motivos melhor para gastar R$ 2.000,00 em um celular!

Por enquanto, comprem um mais barato, e ai quando sair um que realmente Vale a pena gastar mais, ou se baratiar o preço, ai compro os dois!

Anônimo disse...

Vi esse artigo e tinha que comentar porque eu tive muitas duvidas na hora de escolher. Eu já estava praticamente decidido pelo galaxy S, só que um dia navegando eu resolvi procurar os detalhes do iphone 4. Quando comecei a ler, vi que o iphone possuia funções que deixavam não só o galaxy S, mais tambem qualquer smartphone muito simples. Pra quem não sabe a tela do iphone 4(ipod touch 4 tambem)alem de sua qualidade incrivel é coberta por uma proteção blindada conhecida como gorila glass(que suporta uma grande queda ou um impacto muito forte), e a propria tela não acomula gordura(coma seu salgadinho em paz porque a tela não fica oleosa). Uma função bem disputada entre os dois smartphones é que ambos podem compartilhar sua internet movel com dispositivos que utilizam conexão wi-fi. Alem de tudo a traseira de vidro do iphone 4(diferente do que consta no artigo)é tambem altamente a quedas, arranhões e impactos fortíssimos(o do meu pai ja caiu de cima do guarda roupa e continua intacto). Alem de que o iphone 4 possui mais aplicativos (em torno de 250 mil), face time(que funciona muito bem, se voce usar direito), gravação em HD e outros que fazem com que ele seja o melhor. Foi por isso que eu o escolhi(iphone 4) espero que ajude voces =P

Anônimo disse...

Ao anonimo que disse que o processador da apple é da samsung, entre no site da apple que voce vai ver que o iphone 4 usa o processador da propria apple(santa ignorância). E o iphone 4 possui aplicativos para dar suporte a arquivos de flash, bem como pdf e documentos do word.

Anônimo disse...

Galaxy sem DUvida,Ja tive um Iphone 4 e por sorte troquei por um Galaxy S

Rafael Dias disse...

1. O processador do ipad nao é da samsung, é desenhado totalmente pela apple e apenas fabricado pela samsung.

2. Flash nunca foi problema, pois flash esta totalmente defasado, hj tem varias alternativas melhores como o HTML5.

3. IOS é muito mais rapido que o Android

4. Iphone é muito mais pratico de se usar, não é a toa que a Samsung tenta de todas as formas copiar a Apple e sofre processo de plágio da mesma!

5. Iphone é unico, vc nao corre o risco de hj ter um Galaxy S e amanha ja ter um celular mais novo com nome diferente matando de vez o seu.

6. Nunca tive um galaxy S mas tive um Milestone 2 e posso falar do android que por varias vezes que estava com pressa iria usar o celular e ele simplesmente tava travado, quantas vezes eu nao me deparava com o sistema travado e tinha da um "kill" no processo. Quantas vezes o sistema de uma hora para outra se apresentava extremamente lento a ponto de querer jogar o celular em qualquer objeto solido que estivesse na frente. Eu so posso dizer que hj tenho um Iphone 4 e esses problemas sao passado!

Hélio F disse...

Olha, eu pesquisei muito antes de comprar o meu. Eu na verdade queria o Galaxy S II, mas teria que comprar sem garantia, então preferi não arriscar 2000,00. Paguei no meu S 1500,00. É um bom dinheiro mas estou muitoooooooooo feliz com o aparelho. Por enquanto ele está sendo perfeito e espero que isso perdure pelo menos até o fim do ano que vem, quando aí sim comprarei ou o S II ou o Iphone 5. Nunca tive Iphone mas sempre morri de vontade. Poderia ter comprado um agora, no caso o 4, mas preferi o Galaxy S por: TV Digital, compatibilidade com diversos serviços de dados, tela maior, o touch não fica para tras como muitos pensam, sem falar da tacnologia Swype (uma verdadeira revolução) presente somente no Android. O Iphone pode ser um excelente celular, mas falar mal do Galaxy S é um absurdo. Ele é fantástico. Comprei mesmo porque ouvi um monte de gente trocando Iphone pelo Galaxy. Estou muito satisfeito.

Balbo disse...

Discutir gosto ou opção religiosa é a mesma coisa, eu tenho um Galaxy S e não me arrependo de ter devolvido o iPhone 4 2 horas após a compra. Muito cheio de frescura e gente itunes é vírus ...

Anônimo disse...

Eu prefiro o samsung galaxy s2 I9100

shiva disse...

bom esses smartphones q estao acima sao bons mas nada comparado ao (motorola atrix) eo mb525,,esses dois sao otimo em tudo ,,faça vcs uma comparaçao entre (iphone-4)eo (motorola atrix),,agora os demais deixa com (mb525)rsrsrs grato vlw

Anônimo disse...

gostaria de saber o porque de tanta discursão para defender quem ganha mais dinheiro! o melhor é gosto e pronto, caro? ja comprei v3 por dois mil reais e tinha essas comparações, eu prefiro o iphone, não digo que é o melhor e sim que é o que me atende melhor e pronto

Luisa disse...

Gente eu fiquei impressionada com o SAMSUNG GALAXY S2 OU I9100. Fui na vivo decidida a comprar um iPhone, apesar de não gostar muito, muitos dizem que ele é bom. Cheguei lá e vi o galaxy, não teve pra ninguém!!!! Ele realmente é melhor mesmo, mais bonito e tal... mas apesar de ficar maravilhada com ele ele custava R$1.900 não ia comprar nada desse preço sem pesquisar muito! Foi ai que eu vi vaaarios comparativos no youtube, nos sites e opinião de clientes. Comprei. Estou muuuuito satisfeita, e se alguem diz que o iPhone 4 é melhor que o galaxy 2.. tá mentindo porque não é nem de longe.. Ah, não falei da câmera que é a mais maravilhosa do mundo.. incríveis 8 megapixels, que pra falar a verdade é melhor que minha câmera!!!

katy disse...

eu também prefiro o galaxy a tela do iphone do meu irmão ta toda fudida
comprei o galaxy pouco tempo depois dele e ta novinho e olha que eu carrego na bolsa COM CHAVE ,CREME E MAIS UM MONTE DE COISA

Anônimo disse...

Trabalhei dentro da Samsung como suporte técnico, e posso dizer com todas as letras: Samsung mais nem %$#%$%$@. Pós venda horrivel, produto fragil, e o Android é um sistema instavel cheio de bugs. Samsung só sabe fazer peça, aparelhos próprios são horriveis.

Anônimo disse...

Sem falar que a Samsung fabricou o I9100 como tiro no pé, pois com o Iphone 5 eles tem que fazer mais dois aparelhos em pouco tempo: Um para bater de frente com o Iphone 5 e outro dentro de 6 a 8 meses para voltar a atenção para eles.

beto25 disse...

Tenho um galaxy s e não me arrependo,ele roda flash em qualquer site e isto usando o navegador nativo.
A camera é um show, o gps é rápido dependendo do programa usado.
A tela super amoled tem reposta rápida ao toque perfeita.
Em suma o melhor telefone que eu já tive e olha que eu já tive muitos segue ea lista...nokia n97-motorola milestone-nokia 5800-nokia n95 8gb-entre outros.

Anônimo disse...

Quem entende mesmo de tecnologia são os japoneses, procurem saber qual dos 2 aparelhos está sendo mais vendido por lá .... Galaxy S ja superou o Iphone , Por aí vcs tirem suas conclusões.

Vendas Madara disse...

Fala serio Apple e o kct o Galaxy S II supera tudo e o melhor smathphone do mundo a Apple tem que crescer se comprarando a sansung os videos mostram tudo. Usuario de Apple so fala pq pagou 2 mil reais em um aparelho e nao vai diser que esta arrependido pra se enganar sansung e a melhor sem duvida. O meu S II chega nessa segunda e FODA

Vagner disse...

Olá pessoal tenho o Galaxy S e antes de compra-lo fis uma vasta escolha técnica entre o Samsung Galaxy S e o iPhone 4 e sem duvida o Samsung Galaxy S superou minhas expectativas. Percebi que às vezes a febre da maça contagia as pessoas e temos que analisar o que vai ter de retorno por usar um equipamento e não se teremos status por ter um, pois tenho vários amigos que optaram pelo iPhone 4 quando questionados se tem liberdade de programar ou mudar certas configurações estas opções estão travadas para usuário enquanto o Samsung Galaxy S o usuário pode entrar, mudar etc . Um exemplo bom de liberdade é usar o Bluetooth de amplas as maneiras já o iPhone 4 não da esta liberdade full. Com Samsung Galaxy S copiar e colar musicas em uma usb qualquer (sem software padrão) é muito mais que liberdade. Já o iPhone 4 tudo tem que ser feito no itunes.....
Bom para quem ainda esta na escolha eu recomendo o Samsung Galaxy S. Se ainda estiver com duvida façam como eu vai atrás das informações e quando estiverem decididos verão que o que vos falo é verdade.

Anônimo disse...

Comprei um iPhone 3gs em julho...
Não me arrependi, visto que um amigo meu tem esse tal Samsung Galaxy S II.
kkkkkkkkkkkk, gente falando que Android é open-source kkkkkkkkkk, não deve nem saber o que é C++...
a samsung copia tudo que a apple faz, tudo, até cabos usbs, carregadores, tudo mesmo !!!
iPhone 4 - Lançado em junho de [2010]
Samsung Galaxy s ii - lançado em agosto de [2011]...

Anônimo disse...

SEM CONTAR QUE: a Apple é visionária! Eu fico me perguntando como seriam os smartphones, se o iPhone não tivesse sido lançado em 2007. E os tablets?

Acho que todo mundo, assim como eu, já percebeu umas semelhanças absurdas entre os softwares iOS e Android. Digo, nos gráfcos, a home screen. Nem os ícones escapam! Os balõezinhos de fala na hora de enviar sms, etc. Nisso o Google pecou e muito!

O iPhone serve de inspiração - pra não dizer cópia - pra fabriação de centenas de modelos de celulares hoje em dia. O que eram os celulares da Samsung antes do iPhone??

Acho muito fácil pegar um aparelho que é o mais vendido no mundo, ver os pontos positivos e negativos, fazer outro smarphone com características positivas semelhantes e fazendo melhoras nos pontos negativos.

E depois a gente lê sobre a guerra na justiça entre Apple e Samsung por causa de patentes. Precisa adivinhar qual das duas é criativa e qual delas vive de "inspiração"?

Anônimo disse...

Gostaria de tirar uma dúvida:

Tenho um nokia n8 e quando estou falando, se encostá-lo no rosto ele trava. Alguém sabe como eu resolvo isso? Seria através da configuração do aparelho? Por favor aguardo alguma informação.
Obrigado.

Marcos

Leehtaeyeon disse...

Desses dois, o melhor é o Samsung claro né

Anônimo disse...

Nao mecham com nókia não! comprei um N97 para nunca mais na vida possuir nokia. Foi desde video fake no youtube a aparelho todo bugado, sem falar nas propagandas enganosas nos videos de demonstração. Minha marca agora é Apple, agora sou assumido applemaniaco, pelo menos compro algo condizente com a realidade demonstrada.

Anônimo disse...

para mais informações e rumores visitem meu blog
http://www.ntech1.blogspot.com

gabriel disse...

depois da compra do meu ipod 4 realmente,vou comprar um iphone 4 nem no dia do são nunca,o ipod é uma merda,e o iphone que a unica bosta que muda é o celular imbutido...esteve jobs decepcionou ao criar esse aparelho...

Anônimo disse...

A apple ja foi a melhor, mas agora, ela tem de correr atras, ja existem muitos smartphones q derrubam o iphone, o android ja esta melhor, e ja existe tantos apps na market quanto na appstore, o android ganha do IOS em praticamente tudo, sou mais galaxy nexus.

Anônimo disse...

Muita gente diz que a samsung copiou a apple, mas se ela copiou , como o Galaxy pode ser melhor, a apple tem medo, a samsung ja tem smartphones muito melhores, a tela do iphone é pequena e a falta de criatividade na sua home é enorme, além de ser muito caro.

Anônimo disse...

Eu admiro muito o iphone4 mais não posso desconsidera o samsung galaxy sendo realista o iphone supera e é fantastico

Anônimo disse...

Utilizo um Nokia N-8 e devo estar substituindo-o por um N-9. Fico preso na Nokia por causa do sitema OVI. Tenho aproximadamente 1500 contatos na agenda e atraves do OVI eu consigo sincronizar a agenda, uma coisa que facilita minha vida, ao trocar de aparelho. Antes utilizava o N-95. Quando passei para o N-8 bastou sincronizar e pronto, todos os meus contatos estão lá, perfeitinhos. Muito prático. Recentemente verifiquei que o a Samsung não tem algo parecido. Existe algum outro fabricante (Apple, Motorola por exemplo) que tem um sistema tão eficiente como o OVI? Se alguém puder me dar uma orientação, pode fazê-lo no meu e-mail nfroio@froioimoveis.com.br . Agradeço

Daniel disse...

O iphone é como uma ferrari!!!pode nem ser o melhor mais, a marca é muito forte................

Anônimo disse...

apple supera tudo, as ideias que a samsung tem é tudo cópia da apple só mudam um pouco!!! apple= perfeiçao!!!

Anônimo disse...

Eu estou com o meu iphone em mãos, achei ele lindo e perfeito...
Comprei ele simplesmente só por ser da Apple
E sinceramente... Sem reclamações

Anônimo disse...

porcaria nenhuma de preferir, pegava logo os 2 ahsuahsuahsuahs!

Anônimo disse...

tambem acho idiota essa comparação...como é o iphone ja foi lançado faz um tempinho e o galaxy agora,claro que eles iriam inventar algo melhor(.
Gente esta mais que na cara que a sansumg quis copiar o iphone 3gs da uma olhada nele e por dentro do iphone 4....só por que steve jobs morreu mais iria acabar com todos os celulares podes crê!!

Anônimo disse...

Q iOTAphone, BangBumg que nada. NOKIA N9. SEM COMPARAÇÃO!! POLICARBONO. SEM UM BOTAÕ. INTELIGENT VOICE. SIRI(AH,HA,HA. BELEZA??? ESTILO??? STATUS?? ENTÃO VOCÊ NÃO CONHECE O N9?? VOICE ACTION SEM BOTÃO PRA ATIVAR. INTELIGENCIA ARTIFICIAL MADE IN BRAZIL. THE VERY BEST DESIGN SUPER COOL! Bichinho da Maçã: Jobstin APPLE, SANSUNG,NEM EXISTIAM.
VERY NOKIA. INDUBITAVELMENTE O MELHOR FABRICANTE SEGUNDO USUÁRIOS DO MUNDO TODO, COM AVAL DA MAIOR AUTORIDADE: "FORBES".

Anônimo disse...

eu acho que galaxy s é melhor tem mais funçoes

TulioCaetano disse...

kkk e depois de terem um iphone vcs iram avaliar melhor.
claro que iphone e incomparavel.

Anônimo disse...

Eu acho o comparativo inútil, Galaxy S já era. Que comparem o Galaxy SII ao Iphone 4. E mesmo assim, o Iphone 4 tbm ja era, afinal já tem lá fora o 4S que é dual core e, pra quem já comprou o seu I4 neste ano: CHORA, porque você já comprou um produto defasado. E não adianta olhar a foto na net e dizer que é a mesma coisa, porque não é: http://support.apple.com/kb/SP643?viewlocale=pt_PT&locale=pt_PT Quanto ao suporte de aplicativos, já existe vários específicos para o 4S, deixando o I4 a ver navios.

Sendo assim, escolha o que o aparelho pode lhe oferecer de melhor e ponto, afinal você já comprou uma coisa "VELHA". Se não gostou, reclame com a Dilma, afinal você mora no Brasil.

Anônimo disse...

sou mais o Galaxy s2

minhas vida disse...

É agora iPhone virou passado,a melhor opção é o lg 3D Optimus, imagem vídeos tudo em 3D é o melhor.

Anônimo disse...

É o lg 3D Optimus é pica fotos, vídeo na balada o vídeo é icrivel.

Anônimo disse...

Acho q o Iphone 4 é melhor

Anônimo disse...

Se as pessoas tivessem o hábito de comprar aplicativos ao invés de piratear, muito provavelmente essa discussão seria diferente...

Anônimo disse...

Estou quase para ficar louca. Pedi para o meu pai um smartphone, e na hora de decidir qual fiquei em duvida entre o iphone 4 e o galaxy S. Os dois tem defeitos e qualidades. Depois de muito pensar ,escolhi comprar o galaxy S,tem otimas promoções na internet e etc. Mas....uma OTIMA promoção do iphone 4 chegou as meus ouvidos e acho que realmente vou trocar e comprar o iphone 4. O que realmente importa pra mim e a capacidade de armazenamente de arquivos qual deles teria a melhor memoria?

Anônimo disse...

Aplle é Aplle, e fim de papo ;}

Anônimo disse...

Comprei o Samsung Galaxy S em Setembro/2010, não era uma usuária que exigia do aparelho, recentemente na última semana de Dezembro/2011 após fazer uma ligação o coloquei na bolsa, quando fui utilizar novamente estava SUPER quente, e a partir de então não ligava mais. Levei na assistência técnica autorizada e o diagnóstico foi a troca da placa principal, como já passou o tempo da garantia o valor para conserto ficou em R$650,00 com garantia de 3 meses. Então acabei comprando um outro bem mais comum o Sony Ericsson Xperia Mini com o Android 2.3 por R$ 670,00 com 2 anos de garantia e que possui as mesmas funções do Galaxy, exceto o tamanho. Fiquei decepcionada com a durabilidade do Samsung Galaxy S mas gostava do aparelho.

Anônimo disse...

Acabei de ganhar um sgs2 e mesmo antes de te lo ja era fa,muito obrigada pelas informacoes,feliz 2012 a todos!!!

Anônimo disse...

Nao consigo acreditar que alguém já teve um iPod touch e um iphone4 e nao se apaixonou, ou essa pessoa esta mentindo, nunca teve porra nenhuma, ou eh um analfabeto digital q nao sabe mexer na parada.

Anônimo disse...

Samsung é boa, aplle é excelente.

Anônimo disse...

apple é apple e fim de papo

Fernando disse...

Os dois são bons.

então ficaria com os dois;;;

Anônimo disse...

Porra man, tenho um IPHONE 3Gs, antes tinha um 3G e antes um 2G.
Se num tiver dinheiro compre um samsung, se tiver dinheiro compre um IPHONE.
Eu já tive muitos aparelhos e participo de um forum chamado GSMFANS, meu nick é fabinhu.
Pensem nisso.
1 - A apple produz o seu proprio sistema operacional,
2 - Seu aparelho quebrou e não tem concerto, na california e em mais paises eles te dão outro NOVO se não conseguirem arrumar em 7 dias caso ele esteja na garantia, aqui no Brasil funciona assim, se comprar ele direto na operadora e depois ele dar problema a propria loja troca ele.
3 - O aparelho esta travado? conecte ao ITUNES e concerte ele você mesmo.
4 - Os desenvolvedores preferem fazer jogos/aplicativos para a apple pois tem mais aceitação, a android depende muito da versão e da resolução de cada aparelho, ou seja, eles tem que fazer varias versões de resolução de aparelho para os androides, para os apple é uma unica versão que as iOS se adaptam a ele
6 - Os aplicativos da apple são pagos assim como os da androide, a androide diz ter 70 mil aplicativos gratuitos mais eles possuem 100 mil ou seja 70%, a apple possui 100 mil aplicativos gratuitos sendo que a mesma possui 300 mil ou seja 1/3, porem temos o restante dos aplicativos hackeados somando 290 mil aplicativos gratuitos, a androide tem isso?
7 - Quem teve ai um aparelho da apple e que por acaso quebrou e não conseguiu arrumar sozinho (de 100 acho que 1 teve este problema.

O negocio de desbloqueio o pessoal ta avacalhando ai, e isso é geral para todos os celulares, o cara quer o aparelho desbloqueado mais compra ele bloqueado e depois a culpa é do fabricante, a va pro inferno meu, faz o negocio direito e compre ele desbloqueado.
Se quer aparelho multi-chip compra um xing-ling.

Anônimo disse...

tenho o IPhone 4 e é o melhor celular do mundo!!!

esperança disse...

Comprei um smarfone samsung gálaxi 2 e ñ me arrependo! Cada dia ele me surpreende mais!!! ñ preciso de outro!!!!

Anônimo disse...

Sou mais o meu galaxy 5, parem de brigar seus ateus...

Anônimo disse...

João 14-6 Jesus disse eu sou o caminho, a verdade, e a vida, ninguem
vem ao Pai(Deus) a não ser por mim...O Sr, Jesus Ama vocês, convido vocês a lerem a Bíblia, pois através dela vocês vão descobrir o caminho para a vida eterna, Deus muito mais a oferecer que este mundo
que ira passar quando menos esperar-mos. abraços , Deus abençoe vocês...

Anônimo disse...

Iphone virou conceito de status,,,mas é como uma prisão de luxo...já o Samsung Galaxy S tem todos os requisitos que um profissional necessita, além de melhor custoxbenefício. Jobs criou a criatura, mas a Samsung conseguiu popularizar. Melhor para o consumidor que saiu ganhando um produto mais democrático.

Anônimo disse...

Tenho um motorola star tac, é o melhor do mundo, é otimo para jogos de arremesso e quem vai ficar com a placa queimada é o cara que levar uma na testa, além disso acessa a internet comigo em qualquer lan house, e por fim, se cair não risca nada, é sem dúvidas o melhor é is mau ti fone - kkkkkkkk

Anônimo disse...

Gostei deste site, me tirou todas as duvidas sob re os dois aparelhos. A informação é bem clara ! me ajudou muito. Parabéns!

Unknown disse...

Um anonimo falou que pesquisou e tal mas pesquisou mal.
O Galaxy S é que tem gorila glass não Iphone. Passa uma chave ou faca mesmo no ecrã de um e de outro e comprova.
Eu mesmo demonstrei para o meu pai que ficou de boca aberta!

Anônimo disse...

tenho um galaxy s é um otimo aparelho fora o problema do audio que qeimou rsrsrs ta de boa. a tela é uma maravilha,a tv nem se fala,internete de boa, é tão facio se manusiar que minha garotinha de 8 anos quer que eu compre um igual pra ela, tenho um ps3 mas tambem jogo de boa no aparelho . ater agora não me arrependi eu recomendo galaxy s

Thiago disse...

Antes eu tinha dúvidas, até a três meses atrás, quando tive a oportunidade de comprar um Samsung Galaxy S... tenho Iphone 4 e samsung galaxy S e posso AFIRMAR que Iphone é melhor, mais fácil, bonito, prático, jogos superiores, maneira de se interagir muito mais fácil, visual fantatisco... Samsung Galaxy S também é show, porém do nota 9 para iphone e 7 para galaxy S... Há to vendendo meu galaxy S por R$ 800,00 quem tiver interesse: vl.tass@hotmail.com

Anônimo disse...

o Galaxy é muito bom, estou feliz com o meu.

Anônimo disse...

Mas há uma enorme crise de saúde pública iminência de uma ameaça específica: EMR de telefones celulares, tanto a radiação dos telemóveis e das antenas da torre baseado em transportar os sinais, que os estudos ligados ao desenvolvimento de tumores cerebrais, danos genéticos, e outros relacionados com condições de exposição. 1-9 mas o governo e um bem financiado celular indústria de máquinas de mídia continuam a enganar o público incautos sobre os perigos de um produto usado por bilhões de pessoas. Mais recentemente, um estudo epidemiológico dinamarquês anunciou com grande alarde a conclusão imprecisa que o uso do celular é totalmente segura 10.
George Carlo, PhD, JD, é epidemiologista e cientista médico que, de 1993 a 1999, dirigiu os estudos de telecomunicações de primeira indústria recuou para os perigos do uso do telefone celular. Este programa continua sendo a maior na história da questão. Mas ele entrou em conflito com a indústria que o contratou, quando seu trabalho revelou riscos de saúde e preveníveis associadas ao uso de telefone celular.
pesquisem na net...

Viação Cambuí Virtual ALH disse...

to querendo comprar um Galaxy, mais ainda não sei qual o melhor. o meu celular ja esta ficando velho é o Motorola EM28. realmente não sei o melhor se é o Galaxy ou Iphone 4.

Anônimo disse...

Prefiro meu nokia tijolão -.-

Anônimo disse...

eu tenho o galaxy S e é uma maravilha posso tranferir ficheiros como musicas videos pra qualquer outro telemovel por bluetooth em qualquer sitio nao preciso de cabos usb pra conectar ao computador,e posso usar a minha musica preferida como meu toque de chamada, mas o iphone 4 ja nao é possivel fazer nada isso. Lz

Anônimo disse...

Ainda não há nada q supere a maça! Tá pra nascer outro Stive! kkk

Anônimo disse...

Ignorante por escolhe um galax's invés de iPhone.

Anônimo disse...

Ignorante!!

Douglas disse...

Mas você e a pesso mais burra do mundo ao invés de olhar vídeos idiotas de quem nao intende nada disso e pesquisasse melhor em vários sites como winkipedia no site da Apple e na samsumg o iPhone e 20 mil vezes melhor do que um galax's. Só vou te falar uma coisa, o gosto de cada um e que define qual o melhor.
Você e ignorante e burro por dizer que o melhor e o galax's. O melhor dependo das nescecidades de cada um.

Douglas disse...

O iPhone supera qualquer smartfone, mas o que conta e de acordo com as nescessidade de cada um.

Douglas disse...

Eu de acordo com o que preciso eu prefiro o iPhone, a Apple tem a melhor assistência e nao há tantas falhas de software e ele e mais resistente, ele possui varias opções de apps na App store

Anônimo disse...

Gosto não se discute...

Anônimo disse...

eu gosto mais do galaxy pois tenho o sansung galaxy ace e eu adoro ele pois ele pega os jogos direitinho a bateria dura bastante tempo,por isso prefiro um sansug galaxy

Anônimo disse...

O ignorante oque era os celulares da samsung antes da Apple lançar o iPhone .. E é caro idaí por isso que tem que ter dinheiro pra comprar um a samsung copia tudo que a Apple faz se liga manolo já tive o samsung galaxy sII e não me arrependo de ter o iPhone 4s

sansung galaxy disse...

prafiro o sansung galaxy young tambem gosto do Ifhone mas prefiro o galaxy