quinta-feira, 5 de maio de 2011

Teste o desempenho do seu computador

Onde melhorar o seu PC?.

Mais memória RAM, um HD com mais espaço, outra placa de vídeo... Qual os próximos componentes a que devo fazer upgrade? Para obter essa resposta, primeiramente temos que conhecer a nossa máquina e o que está impedindo o desempenho máximo dela. Para não fazer um upgrade errado, o mais correto é fazer alguns testes no PC e verificar a performance de cada componentes. Abaixo testes de performance que você pode fazer em seu computador: varreduras completas no sistema. Assim quando você quiser melhorar seu PC, vai saber exatamente onde investir.

Publicidade

Mais simples ou um tanto complexos, existem programas para testar absolutamente tudo no seu computador. Este aqui é um exemplo deles: fácil de usar, com apenas um clique ele faz uma varredura automática na sua máquina: desempenho do sistema, velocidade de leitura e gravação do disco rígido, performance da placa mãe, renderização da placa de vídeo em duas e três dimensões e por aí vai...

Durante os testes, várias páginas são automaticamente abertas e fechadas mostrando exatamente o que está sendo avaliado. No final, você pode salvar o resultado e até compará-lo com outras máquinas que têm suas performances guardadas em um banco de dados.

Este outro software aqui é um pouco mais complicado, mas ainda assim, bastante útil. A partir da planta da sua casa ou escritório, que pode até ser desenhada no próprio programa caso você não tenha uma em seus arquivos, ele mede a intensidade do sinal dos roteadores que funcionam naquela área. É ótimo para saber, por exemplo, se o seu roteador está bem posicionado para atender bem todos os cômodos da casa.

E você sabia que o próprio Windows traz uma classificação do desempenho do seu computador? Pra chegar lá é fácil: dentro do menu “iniciar”, entre em “painel de controle” e, em seguida, em “sistema”. Está ali, a classificação por índice de experiência. A função analisa a velocidade do processador, a memória RAM, elementos gráficos e a taxa de transferência de dados do disco rígido e dá uma nota para cada um deles. As pontuações básicas normalmente variam de 1,0 a 7,9.

E sem baixar nada, se o que você quiser testar é a sua velocidade de conexão de internet, este site faz exatamente isso. É só clicar e o teste começa... primeiro download, depois upload. No final, você pode comparar o resultado com a média da sua cidade e até de todo o país.

O melhor desse tipo de testes é que quando você quiser melhorar seu computador, vai saber exatamente onde investir – mais memória, mais HD, outra placa de vídeo... Alguma dúvida? Veja o vídeo:



Fonte: Olhar Digital
   


   


   ;


5 comentários

lucidreira disse...

Olá Kevin, estávamos fora da rede por motivos técnicos, deu pau no nosso computador. Daí um upgrade para que ficássemos mais apreensivos, porem deu tudo certo.
Você deixa-nos de orelha em pé com essa postagem, vamos ver e verificar cada site indicado.
Abraço

FERNANDO disse...

Oi, Kevin.
Excelentes, tanto a postagem quanto as sugestões.
Se você me permite um adendo, eu gosto muito do PC Pitstop (mais detalhes na minha postagem http://fernandomelis.blogspot.com/2010/04/pc-pitstop.html).
Abraços e até a próxima.

Paulo (Infodias) disse...

Gostei do artigo. Eu normalmente utilizo o everest para realizar comparações entre hardwares similares.
abraço

Os vikings na América disse...

MUito bom cara parabéns

Anônimo disse...

Boa tarde!
Se alguém puder me ajudar,fico feliz pois meu Pc está lento, quando vou fazer danwload dos filmes fica 54 kbps porém minha internet é 2 mega.Têm algum teste que eu possa fazer,para saber se é o meu Pc ou provedor?Obrigada!