terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Samsung Galaxy Y: um smartphone ao alcance de todos

Eu ainda vou ter um smartphone

O sonho de muitos consumidores é comprar um smartphone, desejo que muitas vezes esbarra no alto preço do gadget , mas há uma ótima opção para esse tipo de consumidor: o Samsung Galaxy Y, um modelo mais básico com Android, apresentando as mesmas características de design dos modelos de maior destaque, mas com recursos limitados, sendo uma opção econômica para o bolso do usuário. Abaixo as vantagens e desvantagens desse modelo que, no mercado atual, pode ter um preço de até 75% de um Android “top”.

Publicidade

Design
O Galaxy Y tem um design simples que fica evidente a sua proposta de ser um telefone com preço mais acessível, mas bem confortável: a tampa traseira possui um relevo simples, que torna o agarre mais seguro. O telefone possui uma boa aderência, com seus 11,5 milímetros de espessura, e no uso com apenas uma das mãos você consegue alcançar todas as áreas da tela com facilidade.

Sua tela de LCD de 3 polegadas tem um ótimo brilho, com bons ângulos de visualização. Porém, por causa de sua baixa resolução (240 x 320 pixels), os elementos da tela aparecem um pouco granulados, o que pode incomodar os usuários mais exigentes. Seus botões de liga/desliga e volume são de fácil acesso, pois ficam na mesma posição que os demais modelos da linha Galaxy. A posição da câmera e do alto-falante do telefone também seguem a mesma regra de posicionamento, ambos na parte superior do smartphone.

Hardware e processamento
O Samsung Galaxy Y possui um processador de 832 MHz de núcleo simples, o que é um ponto positivo, já que os outros modelos Android da fabricante com características semelhantes contavam com chips de apenas 600 MHz, o que limitava consideravelmente o desempenho do sistema do Google. Com esse processador, é possível fazer um pouco mais no Galaxy Y, mas nada que exija muito dele. Mesmo porque o desempenho do produto não depende exclusivamente do chip, mas também de outros elementos.

O primeiro deles é a sua interface TouchWiz, que apesar de tornar a operação do Android um pouco mais prática (principalmente para os usuários iniciantes, que é o público-alvo desse telefone), ela pode resultar em pequenos engasgos em algumas telas com widgets mais elaborados. Mas essas pequenas travadas estão dentro do esperado para a proposta que o produto tem, e não são frequentes a ponto de incomodar o usuário nas tarefas diárias.

Talvez os principais problemas que o Galaxy Y possua (e fatores que influenciam de forma decisiva no seu desempenho) sejam a sua memória RAM e sua capacidade de armazenamento. Apenas 256 MB e 180 MB, respectivamente. Esses dois fatores combinados podem provocar travamentos e paradas críticas diversas. E esse é o reflexo mais imediato de um produto concebido para ser acessível financeiramente. Para minimizar esses problemas, recomendamos que você instale um programa que encerre os programas que estão ativos em segundo plano no sistema, e que se utilize de um cartão de memória microSD, para instalar os aplicativos menos utilizados (o Galaxy Y possui slot para cartões de até 32 GB).

Parte traseira e lateral do Samsung Galaxy Y
Câmera
Como um modelo básico, o Galaxy Y possui uma câmera simples de 2 megapixels, sem flash LED. É uma câmera que só se faz funcional para aqueles momentos mais descontraídos, para registrar e enviar imagens rapidamente pelas redes sociais. Não é uma câmera para resultados mais expressivos, ou com fotos que possam ter uma boa qualidade de impressão. Em fotos de boa iluminação e/ou em luz natural, ela tem resultados aceitáveis. Em fotos com iluminação artificial ou baixa luminosidade, pode ser desastrosa.

A câmera também é capaz de produzir vídeos com resolução QVGA, com 15 FPS. Nos padrões de hoje, ela até serve para gravar vídeos para serem postados no YouTube, mas os seus resultados ficam muito abaixo do aceitável. É uma câmera que serve mais para eventuais gravações de vídeos, apenas para uma brincadeira e nada mais.

Desempenho
O desempenho geral do Galaxy Y é bom, e pode agradar os usuários iniciantes ou menos exigentes nos seus propósitos com um smartphone. A experiência de uso do Android 2.3 vai ser a mesma de modelos mais avançados da Samsung, fazendo com que o usuário desse modelo não perca muita coisa em relação ao dono de um Galaxy S II. Até mesmo os widgets e aplicativos da Samsung estão presentes em todos os modelos com a mais recente versão do TouchWiz. A diferença é basicamente na velocidade que isso é feito. Afinal, um desempenho de um processador de dois núcleos é notadamente melhor do que um modelo de núcleo simples, como é o caso do Galaxy Y.

Sua bateria de 1.200 mAh teve autonomia de aproximadamente 10 horas de uso intenso (acesso à internet via 3G e WiFi, de forma alternada, 5 horas de música com fones de ouvido e acesso constante às redes sociais). Com programas específicos, que fazem o gerenciamento dos recursos do sistema, essa autonomia tende a aumentar, de forma que ele possa ser utilizado por, pelo menos, um dia inteiro.

Custo-benefício
O Samsung Galaxy Y é uma excelente opção de compra para aqueles que querem ter um smartphone que faça o básico, que é fazer e receber ligações, acessar e-mails, redes sociais e mensagens de texto. Também é recomendado para quem quer ter o primeiro Android.

Fonte: TechTudo
   


   


   ;


31 comentários

Paula Shura disse...

Discordo de algumas coisa pois tenho O Galaxy Y, e no Market tem muita gente reclamando que o aplicativo não roda bem no Galaxy SII e no meu roda muito bem! E a tela não é "Granulada". Acredito que o único ponto negativo seria a camera mesmo que é 2.3 mais a imagem fica boa, e os videos gravam bem, inclusive mandei para o Youtube pelo celular e ficou melhor do que os videos que tenho filmados por uma camera Samsung de 13mp!

Marilucia disse...

Legal a informação, estava olhando o preço dele e é bem atrativo se for comparar o custo beneficio. Tenho um SGSII, é muito bom, estou bem contente com ele, mas esta opção aí é excelente.

Abraços

Anônimo disse...

parabens gostei muito do seu reviw ajudou a exclarecer algumas duvidas

abraços

Anônimo disse...

Tenho um galaxy y, comprei em janeiro, estou muito satisfeito,a verdade e que o ser humano nunca se contenta, pois seus desejos são maiores que suas necessidades...

Anônimo disse...

Aí e uma verdade mais olhos que barriga ;)

kall disse...

o meu galaxy y tá pra chegar nesta semana 04/03
e estou lendo alguns blogs e topicos da interne e vejo muitos pontos positvos sobre este galaxy, que na verdade eu comprei pra minha esposa, mas depois eu ví o que ele fazpelo alguns video do you tube,, aí mudei de ideia,mas qual eu vou comprar mesmo é o atrix, mas o galaxy y é um excelente custo beneficio.

Alyne disse...

Adoro meu Galaxy Y.....
pois possui um ótimo tamanho (nem grande demais e nem pequeno), acesso rápido as redes sociais, youtube, hotmail, gmail, google com apenas um click...
com o ícone Market, baixo vaaaaaarios aplicativos que me ajudam muito no dia-a-dia... simplesmente perfeito!
estou satisfeitíssima e recomendo sem dúvidas!!!!

abraços...

alvaro disse...

cara só queria saber se ele é bom para jogos, tipo pes 2012, need for speed, e outros populares, quem souber responder por favor responda.

jhony disse...

e o meu samsung galaxy y deu pau apos atualizar o android market para google play tive quemandar para a assistencia tcnica e ainda por cima ele veio com o super user d fabrica to com medo da garantia não cobrir o problema

ane disse...

Estou com muita raiva perdi meu galaxy y tentei entrar em contato com a pessoa e o individuo desligou o celular,o bloqueio de tela era aquele da bolinha e bloquei o chip e o aparelho com o IMEI será que o individuo consegue mexer nas pastas e mensagens?ele consegue desbloquear de alguma forma???????? me ajudem estou muito aflita!!!!

Anônimo disse...

Como eu acentuo as palavras no Galaxy Y?
Comprei ele essa semana, só tenho essa dificuldade po enquanto. :S

Dando um Google disse...

Olá passando pra te convidar
se vc tem site/blog a divulgar seus links no dandoumgoogle.com,agora é agregador de links.
link para o registro http://dandoumgoogle.com/register.php

Maxwell disse...

PELO AMOR DE DEUS... me ajudem eu não conseguí instalar o flash player...aliás nem sei se pega o flash player... quero jogar uns jogos q instalei mas só rodam com o flash player!!!!!!!!!!!! me adcionem no msn e me ajudem.
maxwell-css@hotmail.com

Anônimo disse...

fui tentar instalar um aplicativo esses dias e eu não consegui,e ta falando que o aplicativo roda no android 1.8e o meu é 2.3 que é o galaxy Y, porque será que eu não consigo?

Anônimo disse...

Nooossa o galaxy y é demais!! To com o meu a apenas algumas horas maiis já adoreei recomendo a todos!!! Comprei o meu de R$ 399,00 na C&A da tim que ainda veio com 1 capa branca(exclusividade tim)tava em duvida se comprava ou não pq achava q a tela era pequena pelas imagens que vi. Mas quando cheguei na loja me surpreendi pq ela ñ é tão pequena como imaginava, pelo contrario. enfim.... o galaxy y é uma otima opção pra quem vai ter seu primeiro android.

Anônimo disse...

Estou pensando em comprar esse celular. Alguem sabe se ja vem aplicativos e jogos nele? E quais. Queria saber também se a pasta de "cartao de mamoria" abre ou as coisas que eu quiser (imagens, videos e musicas) ja ficam em uma pasta especifica. Abraço

Anônimo disse...

Onde eu instalo o cartao de memoria no galaxy y??

Thon disse...

eu tb achei a tela super pequena para um smartphone, mais vi na loja e é ótimo para mim, estou pensando em comprar um em breve adorei o blog...

junior disse...

vamo ver se ele eh bom mesmo, meu chegou essa manha em casa.
nao vejo a hora de sair do trampo pra ja comecar a rootear o aparelho
vamo ver se essa mini maquina e da hora.

Anônimo disse...

Bom dia, pessoal.
Estou querendo comprar meu primeiro smartphone. Estava resolvida em comprar o samsung galaxy SII, mas estou na dúvida em relação ao galaxy Y... O interessante do galaxy Y é que tem dois chips, e eu uso 2. Gostaria de saber se o galaxy SII é muito melhor que o galaxy Y. Qual vale a pena?
Obrigada

xudogg disse...

valew ajudou a decidir qual vai ser meu proximo celular.
já vi varios videos dele e gostei muito otimo software x hardware

José disse...

o meu galaxy caiu dentro do vaso sanitário, desde então ficou uma merda rsrsrs

Anônimo disse...

ele comporta aplicativos como o Nike+GPS pra correr na rua?

Eliana Alves disse...

Tem como acessar o Skype nele? estou querendo tbm por este motivo.

Dark From Hell disse...

celular da hora, pena que tem poco espaço interno e camera de 2mp

Anônimo disse...

tenho o galaxy y a tres meses, so q agora comecei a ter problemas...tipo fica travando,nao consigo fazer ligaçoes, com mensagens...reparando cartao sd, e ... cartao sd removido. Sai do Estado do Maranhao e fui para Tocantins, dai nao reconheceu meu chip tim, ficou em emergencia o tempo todo.Ainda bem q tenho um outro cel simples, para as emergencias, como hj q nao conseguir ligar.Muito chato isso.

Anônimo disse...

Para acentuar palavras no galaxy y, aperte e segure a tecla que você quer acentuar por 3 segundos.

Anônimo disse...

Olha, o galaxy y vêm com apps de redes sociais como o social hub, google maps, de gps, gmail e sns, etc.Os outros apps são o market (que pode ser atualizado para google play), gtalk e youtube.
Os jogos dele são uno e asfalt 6 adrenaline.
As pastas do cartão de memória estão no menu Meus arquivos e os nomes são meio confusos.Sei que os vídeos filmados pela câmera ficam numa pasta chamada dcim e todos os arquivos recebidos via bluetooth ficam na pasta com o nome bluetooth.Os downloads ficam na pasta download.
Você pode criar pastas com nomes de fácil reconhecimento e mover os arquivos para elas.

Anônimo disse...

O cartão de memória deve ser inserido na lateral esquerda do celular, após retirar a tampa traseira (não precisa tirar o chip e a bateria).

Anônimo disse...

O flash player foi abandonado pela adobe nos aparelhos móveis e não é possível mais encontrá-lo no google play.Tente baixá-lo em outros sites.Obs.:este dispositivo suporta o flash player.

Anônimo disse...

me ajuda pessoal tenho um galaxy y mas quando eu gravo um contato o proprio celular exclui ele e fika guardado o do face pf me ajudem.quero saber co faço pra tirar os contatos do facebook e guardar os dos meus amigis..
obs.eu ja tentei excluir tudo e gravar os dos meus amigos mas n da,Acho a e um problema na configuraçao pf me ajudem