quinta-feira, 4 de julho de 2013

Os melhores smartphones com dois chips do mercado

Dois Chips
Samsung Galaxy Gran Duos, Motorola Razr D3, LG Optimus L7 II, Sony Xperia E e Motorola Razr D1. A verdade é que várias das grandes fabricante já perceberam que há uma demanda por aparelhos mais elegantes e potentes, mas que contem com as vantagens de dois chips diferentes. Abaixo alguns dos principais aparelhos que unem a praticidade dos dois cartões SIM com um bom desempenho.

Samsung Galaxy Gran Duos
Samsung Galaxy Gran Duos
O celular foi desenvolvido pela Samsung justamente para atacar o mercado de smartphones entre médio e alto desempenho, mas com a funcionalidade de dois chips de telefonia, o que ainda não existia quando ele foi anunciado no Brasil, em fevereiro deste ano.

O dispositivo conta com tela de 5 polegadas e traz vários dos recursos presentes em aparelhos topo de linha da Samsung, como o Direct Call, que realiza chamadas automaticamente ao levar o telefone para próximo do ouvido, o Smart Alert, que avisa o usuário de chamadas perdidas ou mensagens não lidas automaticamente assim que o usuário pega o celular e o Smart Stay, recurso que faz com que o celular diminua o brilho assim que o usuário desviar os olhos da tela.

O celular conta com Android 4.1 (Jelly Bean) e tem tela de 5 polegadas e processador dual core de 1,2 GHz, câmeras de 8 megapixels (traseira) e 2 megapixels (frontal).



Motorola Razr D3
Motorola Razr D3
O aparelho tem agradado à crítica. O Razr D3 vem com o Android 4.1.2 Jelly Bean, rodando sobre um processador dual-core no clock de 1,2 GHz e 1 GB de memória RAM.

A tela é de 4 polegadas, com resolução 854x480. O telefone oferece câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1,2 megapixels.

Ele poderia ter sido um pouco mais caprichado no quesito acabamento, para dar uma aparência mais elegante, mas isso não é nada que atrapalhe o desempenho e segue sendo uma excelente escolha.



LG Optimus L7 II
LG Optimus L7 II
Mais uma boa alternativa no nicho intermediário. O dispositivo da LG vem equipado com o Android 4.1, rodando sobre um processador dual-core de 1 GHz, com 768 MB de memória RAM.

Sua tela é de 4,3 polegadas, com tecnologia IPS, com resolução 800x480. A câmera traseira é razoável, com 8 megapixels, enquanto a câmera frontal é capaz de imagens de 0,3 megapixels.



Sony Xperia E
Sony Xperia E
Outra opção para quem procura um celular mais básico. O dispositivo conta com uma tela de 3,5 polegadas, com resolução 320 x 480.

Ele roda a versão 4.0 do Android (Ice Cream Sandwich) sobre um processador single core de 1 GHz. Sua câmera não é exatamente um primor, com capacidade para fotos de 3,2 polegadas e não conta com câmera frontal.


Motorola Razr D1
Motorola Razr D1
Também tem uma boa relação de custo-benefício, sendo uma versão mais básica do “irmão” D3. O smartphone tem tela de LCD com 3,5 polegadas com a resolução de ou 480x320 pixels. O equilíbrio de cores é eficiente e ajuda a disfarçar a baixa resolução.

Seu processador, no entanto, é apenas um single-core de 1 GHz, com 1 GB de memória RAM, rodando a versão 4.1 do Android. Ele tem apenas uma câmera traseira, com 5 megapixels.

Um recurso que pode ser muito útil para algumas pessoas é a TV digital. Uma antena desengonçada já vem com o aparelho e que funciona bem para captar o sinal de televisão no celular, que também tem um bom áudio.



Fonte: Olhar Digital

3 comentários

diego rangel disse...

desses qual tem a tela mais resistente?
podia colocar o preço de mercado também neh... poupa trabalho.
Mas por aqui ja esta otimo por que esta entre os medios e os top em desempenho.

Anônimo disse...

Tenho um Motorola D3 e posso afirmar que foi a melhor escolha que fiz. Ótima câmera com flash (que ajuda muitissimo) além de ser rápido para o que desejo. Tb vem o o quickoffice habilitado facilitando algumas necessidades relativo a office e excel. Tb gosto do teclado dele, muito prático (principalmente comparando com o meu antigo nokia C5-03.

Chato mesmo é o rádio, mas, acredito eu, ser mais problema de localização, já que as músicas mp3 são bem audiveis.

Anônimo disse...

Apenas para complementar.... paguei R$ 719,00 reais nele. Achei bem pago. Acredito que o D1 seja tão bom quanto. Mas tem que ficar atento, pois há versões com e sem tv digital com 1 ou 2 chips.