segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Aplicativo Tinder: um novo jeito de se relacionar

Aplicativo Tinder
Lançado no final de 2012 nos EUA e hoje já presente em todo o mundo, o Tinder, aplicativo que revolucionou o jeito de se relacionar, chega ao Brasil. De maneira simples e divertida, a ferramenta se baseia na geolocalização e nos interesses em comum usando como base o perfil do usuário no Facebook para conectar pessoas. Algumas das vantagens do Tinder é que não viola a privacidade de quem o utiliza, a não ser que a pessoa permita, e também não revela no Facebook as interações dos usuários dentro do sistema.

Publicidade

"Sabíamos que havia um número suficiente de redes sociais realizando um ótimo trabalho para ajudar as pessoas a cultivarem seus relacionamentos existentes, entretanto não havia uma plataforma social que efetivamente ajudava pessoas a se conhecerem. O objetivo do Tinder é conectar pessoas para qualquer fim, seja amizade, namoro, negócios ou qualquer outra atividade”, afirma Justin Mateen, co-fundador e CMO do Tinder. Ainda de acordo com o executivo, dados levantados revelam que os usuários do Tinder acessam o aplicativo, em média, cinco vezes ao dia.


Um dos principais diferenciais do Tinder é evitar o temido “fora” ou simplesmente “ser ignorado”, já que o usuário terá a oportunidade de conversar somente com pessoas que também gostaram e escolheram o seu perfil, por meio do chat da própria ferramenta. Já se a situação for contrária e a pessoa não gostar do perfil sugerido, não haverá nenhuma notificação e o perfil indesejado não será mais exibido. Tudo é muito simples e direto. Só é necessário deslizar o dedo sobre a foto para a direita se gostar de um candidato e para a esquerda se quiser descartá-lo. Todo o processo é realizado anonimamente.

Uma dica valiosa para os usuários do Tinder é que eles podem se tornar “cupidos” de seus amigos. O aplicativo disponibiliza uma ferramenta chamada matchmaker, que permite formar pares entre os amigos do Facebook para que se conheçam melhor. Vale ressaltar que o Tinder torna praticamente impossível a criação de perfis fakes, a vantagem disso é que ninguém precisa perder tempo peneirando usuários falsos.

Antes mesmo de ser lançado no Brasil o Tinder já faz sucesso por aqui. As pessoas que conheceram o aplicativo fora do país já estão indicando para os amigos. Não é para menos que o aplicativo cresce 150% a cada mês. "Estamos muito empolgados com o nosso crescimento inicial no Brasil e felizes por ver que o nosso produto foi tão bem aceito na cultura brasileira", declara Mateen. O aplicativo já pode ser baixado gratuitamente, em português: para Android e para iOS.

Tinder

Tags: Aplicativos, Android, iOS, Facebook

Fonte: Sing Comunicação de Resultados
   


   


   ;


1 comentário

joao silva disse...

como apagar ou excluir conversas menssangens fotos, do tinder, das pessoas que eu conversei